segunda, 15 de outubro de 2018

AMAERJ | 10 de maio de 2018 09:08

Sul Fluminense empossa nova diretoria da 6ª Seção da AMAERJ

Share 'Sul Fluminense empossa nova diretoria da 6ª Seção da AMAERJ' on Delicious Share 'Sul Fluminense empossa nova diretoria da 6ª Seção da AMAERJ' on Digg Share 'Sul Fluminense empossa nova diretoria da 6ª Seção da AMAERJ' on Facebook Share 'Sul Fluminense empossa nova diretoria da 6ª Seção da AMAERJ' on Google+ Share 'Sul Fluminense empossa nova diretoria da 6ª Seção da AMAERJ' on Link-a-Gogo Share 'Sul Fluminense empossa nova diretoria da 6ª Seção da AMAERJ' on LinkedIn Share 'Sul Fluminense empossa nova diretoria da 6ª Seção da AMAERJ' on Pinterest Share 'Sul Fluminense empossa nova diretoria da 6ª Seção da AMAERJ' on reddit Share 'Sul Fluminense empossa nova diretoria da 6ª Seção da AMAERJ' on StumbleUpon Share 'Sul Fluminense empossa nova diretoria da 6ª Seção da AMAERJ' on Twitter Share 'Sul Fluminense empossa nova diretoria da 6ª Seção da AMAERJ' on Add to Bookmarks Share 'Sul Fluminense empossa nova diretoria da 6ª Seção da AMAERJ' on Email Share 'Sul Fluminense empossa nova diretoria da 6ª Seção da AMAERJ' on Print Friendly Whatsapp

Posse da AMAERJ Volta Redonda reuniu juízes e parentes no Sul Fluminense

As pautas e prerrogativas da magistratura nacional e do Rio de Janeiro foram discutidas, nesta quarta-feira (9), durante a posse da 6ª Seção Regional da AMAERJ (Volta Redonda). O evento reuniu em Penedo (distrito de Itatiaia) a presidente da Associação, Renata Gil, e cerca de 20 juízes do Sul Fluminense. Titular da 4ª Vara Cível de Barra Mansa, o juiz Antonio Augusto Balieiro assumiu a presidência da Regional.

“Representar qualquer grupo de juízes já é uma responsabilidade e uma honra muito grande. Representar vocês, que são meus amigos e que conheço o caráter e a força do trabalho, certamente é uma responsabilidade ainda maior. Sempre estive à disposição de todos os colegas e tenham certeza de que em qualquer necessidade estarei próximo para ajudar”, disse Balieiro em seu discurso.

Leia também: AMB obtém vitória no CNJ por participação de juízes em cursos
Ministros, magistrados e professores lançam livro sobre Direito Civil
Juízas tratam da segurança nos fóruns da Baixada Fluminense

O novo presidente destacou o trabalho da Nova AMAERJ como inspiração para assumir o cargo na Regional.

“Se não fosse o entusiasmo e a perseverança da Renata Gil, dificilmente eu teria sido contagiado por esse espírito associativo. O que a diretoria fez e impediu que se fizesse nos últimos três anos em Brasília e no Rio é digno dos maiores elogios possíveis. Talvez tenha sido o momento mais difícil que a magistratura enfrentou nos últimos anos. Tivemos muita sorte de ter uma pessoa como a Renata nos representando”, afirmou.

Antonio Augusto Balieiro sucede ao juiz Marvin Ramos Moreira no biênio 2018-2019. A presidente Renata Gil agradeceu a atuação de Marvin e deu as boas-vindas a Balieiro.

“Agradeço profundamente ao Marvin pelo trabalho que desempenhou na Regional e que vai continuar colaborando porque é representante do associativismo. Marvin sempre se dedicou muito, parabenizo por todo esse empenho com os colegas. O Balieiro é um juiz muito preparado, uma força jovem para construirmos novos caminhos. Ele integra um grupo ótimo de colegas que está junto pensando a magistratura do futuro”, destacou a presidente.

Também vice-presidente Institucional da AMB, Renata Gil falou sobre o trabalho das associações em Brasília. Ela ressaltou que, apesar dos desafios, é uma advogada de defesa dos magistrados e atua sempre pela valorização da carreira.

“O trabalho é intenso, o momento é difícil politicamente. Em razão da Lava-Jato, há uma tentativa de calar o Judiciário e o Ministério Público, mas não vamos envergar. Agradeço demais o apoio de vocês, isso dá muita força para prosseguir. Tenho certeza de que sairemos vitoriosos de todo esse processo. Na AMAERJ e na AMB, há pessoas comprometidas com a causa da magistratura, que querem uma carreira melhor.”

Durante a confraternização, os juízes também apresentaram sugestões, como a criação de convênios para a magistratura da região. “É muito importante principalmente para os juízes novos, que chegam sem conhecer a cidade e precisam de ajuda. Convênios com hotéis, por exemplo, seriam fundamentais para auxiliar o magistrado”, disse o juiz Alexandre Pontual.

Também integram a nova diretoria os juízes Raquel de Andrade Teixeira Cardoso (diretora executiva), Gabriel Stagi Hossmann (diretor secretário), Marcelo Dias da Silva e Marvin Ramos Moreira (suplentes). A Regional abrange as cidades de Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí, Pinheiral, Resende, Itatiaia e Valença.

No evento, a AMAERJ ainda sorteou vinhos para os associados

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a comentar!