Notícias | 06 de março de 2018 18:02

Juízes debatem na EMERJ corrupção e impunidade

Os desdobramentos da Operação Lava-Jato e a ameaça da corrupção na democracia serão discutidos no seminário “Corrupção e Impunidade”, de 16 a 23 de março, na EMERJ (Escola da Magistratura). O evento terá a participação do desembargador Ricardo Cardozo (diretor-geral da EMERJ) e dos juízes Ana Beatriz Estrella, Isabela Lobão, Leonardo Teles, Mírian Castro Neves, Renata Guarino e Yedda Filizzola.

No dia 16, às 9h, a abertura do seminário é da procuradora de Justiça, Flávia Ferrer. De 9h15 às 10h15, acontecerá a palestra “Medidas adotadas na Itália contra a operação mãos limpas e suas consequências”, ministrada pelo procurador de Justiça Rodrigo Chemim, do MP do Paraná e a juíza do TJ-RJ Ana Beatriz Estrella.

No horário de 10h15 às 11h15 será a vez do procurador Fábio Costa, do MP do Rio Grande do Sul e a juíza do TJ-RJ Mírian Castro Neves debaterem o tema “A Lava Jato e a Teoria dos Jogos”.

De 11h15 às 12h15, será realizada a última palestra do dia. O promotor do MP-RJ e a juíza Yedda Filizzola discutirão o tema “Corrupção como Ameaça à Democracia e Estratégias de Enfrentamento à Corrupção. O encerramento do dia será feito pelo desembargador Ricardo Cardozo.

No dia 23, de 10h15 às 11h15 será apresentado pelo procurador da República Roberson Henrique Pozzobon a palestra “A Lava-Jato e suas Perspectivas”. Entre 11h15 e 12h15, o procurador da República José Augusto Simões Vagos, a juíza Isabela Lobão e o promotor de Justiça do MP-RJ Francisco de Assis Machado Cardoso debaterão o tema “Novos Instrumentos de Combate à Corrupção e Impunidade”.

No horário de 14h30 às 15h30, o promotor do Rio Leonardo Cuña e a juíza Renata Guarino participarão do painel “História e Economia da Corrupção”. De 15h30 às 16h30, será a vez do procurador Marcelo Monteiro e o juiz Leonardo Teles debaterem sobre o projeto de abuso de autoridade. Às 16h30, a promotora Carmen Eliza Bastos de Carvalho encerrará o seminário.

Seminário “Corrupção e Impunidade”
Endereço: Auditório Antonio Carlos Amorim – Rua Dom Manuel s/n , Lâmina I, 4 andar, Centro/RJ.
Data: 16 e 23 de março

Fonte: TJ-RJ