Notícias | 15 de junho de 2018 18:23

Juíza determina internação provisória de menor envolvido em morte de casal

Carro dos bandidos bateu em moto e em outro automóvel | Foto: BandNews FM

A juíza Juliana Kalichsztein (titular da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Duque de Caxias) decretou, nesta sexta-feira (15), a internação provisória do adolescente de 17 anos envolvido em grave acidente provocado por criminosos em fuga, que matou um casal nesta quinta-feira (14), na cidade da Baixada Fluminense.

Segundo a Polícia Militar, os criminosos fugiam em alta velocidade após uma abordagem de policiais do 15º BPM (Duque de Caxias). Na fuga, ao entrar na estrada São Tomé (bairro Jardim Primavera), o carro atingiu a motocicleta onde estava o casal, o cabo da PM Thiago Abraão da Silva (33 anos) e sua mulher, Deise Tarquínio da Silva, que estava grávida de dois meses.

Leia também: TJ-RJ e juízes tratam de projeto para as varas criminais do Rio segunda-feira
Semana Justiça pela Paz em Casa em agosto terá foco nos Tribunais de Júri
Tribunal de Justiça implanta 100% das metas de audiências de custódia

Câmeras de vigilância flagraram o momento em que o carro dos bandidos bate na moto e em outro automóvel e capota.

De acordo com Juliana Kalichsztein, o menor, que estava no carro, cometeu os crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e resistência. “Há necessidade imperiosa da internação provisória do representado já que os atos infracionais foram praticados com extrema violência, tratando-se, por si só, de graves condutas”, afirmou a juíza.

“É flagrante o risco à ordem pública e, principalmente, à segurança pessoas do menor, uma vez que a liberdade precoce poderá significar o retorno a ambiente que pode induzi-lo à prática de novas condutas incriminadas”, ressaltou Juliana Kalichsztein.

Moto usada pelo casal | Foto: BandNews FM