Notícias | 22 de maio de 2012 15:35

Juiz Magno Alves de Assunção recebe Medalha Tiradentes no dia 6

O juiz Magno Alves de Assunção, da 28ª Vara Cível do Estado do Rio de Janeiro, receberá no dia 6 (quarta-feira) a Medalha Tiradentes. A honraria, oferecida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), é destinada às personalidades que prestam relevantes serviços à causa pública do Rio de Janeiro. A cerimônia será realizada no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, às 10h30, na Alerj. O magistrado se diz honrado pelo prêmio.

“Acredito que essa homenagem se deve por minha defesa pela ética. A sociedade moderna tem deixado a ética de lado, mas esses valores éticos e da educação são os pilares da sociedade. Nos mais de 20 anos de magistratura, sempre levantei a bandeira da ética e me sinto muito honrado com a homenagem”, afirmou Magno Alves.

O deputado Paulo Ramos (PDT), que indicou o magistrado, justificou, no projeto de resolução Nº 652/2012 da Alerj, a escolha do magistrado para receber a honraria. “O Juiz de Direito Magno Alves de Assunção ao longo de sua vida profissional teve sempre ilibada conduta, dedicação e devotamento no cumprimento de seu dever. Por isso faz jus a mais importante comenda desta Casa de Leis”.

A Assembleia Legislativa fica no Palácio Tiradentes, na rua Primeiro de Março, s/n, na Praça XV.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj