Destaques da Home | 02 de outubro de 2017 12:44

Juiz Gustavo Kalil decreta prisão de membros de torcida organizada Força Jovem, do Vasco

O juiz Gustavo Gomes Kalil, da 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), decretou a prisão preventiva de quatro integrantes da Força Jovem, torcida organizada do Vasco. A denúncia foi feita pelo Ministério Público contra David Paiva Mendes, Diego Augusto Carvalho Ribeiro, Diogo Gabriel de Souza e João Victor Correia Giffoni Hygino, acusados de agredir o torcedor do Fluminense Pedro Scudieri, em fevereiro deste ano. 

Segundo jornal “Povo”, os réus vão a júri popular por tentativa de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, impossibilidade de defesa e forma cruel), organização criminosa e promoção de tumulto em eventos esportivos. Diogo e João Victor já foram presos. David e Diego Augusto estão foragidos.

“A gravidade concreta dos fatos tais como imputados pelo autor é elevadíssima. Imputa-se organização criminosa e tentativa de homicídio com vítima sobrevivente que se encontra em estado vegetativo, conforme informações fornecidas por sua mãe”, afirma o juiz na decisão. 

O caso aconteceu em 5 de fevereiro, quando Pedro esperava um ônibus na Praça da Bandeira, após jogo do Fluminense. Ele foi espancado pelos quatro réus, conforme a denúncia. Pedro sofreu traumatismo craniano, ficou em coma e esteve hospitalizado até setembro.

Na decisão, o juiz Gustavo Kalil destacou que o pedido de prisão preventiva feito pelo MP foi aceito para resguardar as testemunhas e impedir novas agressões. O magistrado também levou em conta o histórico dos acusados e a gravidade do crime.​