quinta, 19 de setembro de 2019

AMAERJ | 10 de setembro de 2019 16:08

Juiz fala no ES sobre desafios do consumidor no comércio eletrônico

Share 'Juiz fala no ES sobre desafios do consumidor no comércio eletrônico' on Delicious Share 'Juiz fala no ES sobre desafios do consumidor no comércio eletrônico' on Digg Share 'Juiz fala no ES sobre desafios do consumidor no comércio eletrônico' on Facebook Share 'Juiz fala no ES sobre desafios do consumidor no comércio eletrônico' on Google+ Share 'Juiz fala no ES sobre desafios do consumidor no comércio eletrônico' on Link-a-Gogo Share 'Juiz fala no ES sobre desafios do consumidor no comércio eletrônico' on LinkedIn Share 'Juiz fala no ES sobre desafios do consumidor no comércio eletrônico' on Pinterest Share 'Juiz fala no ES sobre desafios do consumidor no comércio eletrônico' on reddit Share 'Juiz fala no ES sobre desafios do consumidor no comércio eletrônico' on StumbleUpon Share 'Juiz fala no ES sobre desafios do consumidor no comércio eletrônico' on Twitter Share 'Juiz fala no ES sobre desafios do consumidor no comércio eletrônico' on Add to Bookmarks Share 'Juiz fala no ES sobre desafios do consumidor no comércio eletrônico' on Email Share 'Juiz fala no ES sobre desafios do consumidor no comércio eletrônico' on Print Friendly Whatsapp
Juiz Eric Scapim em palestra na OAB-ES

O juiz Eric Scapim (3ª Vara Cível de Bangu do TJ-RJ) fez palestra, nesta segunda-feira (9), na 11ª Subseção da OAB-ES (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo), em Cariacica, Região Metropolitana de Vitória. O magistrado apresentou os “Desafios do Consumidor no Comércio Eletrônico” para cerca de 60 pessoas, entre advogados e estudantes de Direito.

Scapim abordou as questões atuais das relações de consumo na era digital e o direito de informação que deve reger as relações contratuais neste tema.

“O tema é relevante porque vivemos na era digital, em que quase todas as relações jurídicas e contratuais são feitas por meio da internet, telefone ou de aplicativos. Diante dessa evolução tecnológica e digital, é necessário discutir as questões que envolvem esse tipo de contratação, as normas e os princípios inseridos no Código de Defesa do Consumidor”, ressaltou Scapim.

Para ele, o retorno dos presentes foi positivo. “Foi minha primeira palestra lá, e houve diversas intervenções e perguntas. A troca de experiências e conhecimentos foi muito rica”, concluiu ele.

Leia também: Magistrados trabalham pela manutenção de vetos da Lei do Abuso
TJ-RJ recebe abertura do 7º Fonajup e do 25º Fonajuv
Carreira de delegado não pode ser equiparada às carreiras jurídicas, diz STF

Advogado Renan Fontana e juiz Eric Scapim
Advogadas da diretoria da 11ª Subseção da OAB-ES com juiz

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a comentar!