AMAERJ | 23 de maio de 2017 14:17

Juiz de Goiás ressalta magnitude de conquistar o Prêmio Patrícia Acioli

Proteger integralmente crianças e adolescentes e combater a desestruturação familiar. Estes são os principais objetivos do projeto “Amparando Filhos – Transformando Realidades com a Comunidade Solidária”, vencedor da categoria Trabalhos dos Magistrados na última adição do Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos. Neste ano, será promovida a 6ª edição do Prêmio. As inscrições serão abertas em 7 de agosto.

“A premiação foi motivo de muita satisfação para nós do TJ-GO. Hoje, estamos além das nossas fronteiras, e isso se deve a importância e magnitude de conquistar o Prêmio Patrícia Acioli. Ele foi um meio facilitador para a expansão do programa. Nosso objetivo é transformar o Amparando Filhos em politica pública, não só no estado de Goiás, mas em todo país”, disse o juiz Fernando Chacha.

Idealizado por Fernando, o projeto tem como objetivo humanizar o encontro de mães presas com seus filhos, promovendo o acompanhamento integral dessas crianças e adolescentes por intermédio de visitas de equipes multidisciplinares, com amparo pedagógico, psicológico, afetivo e financeiro.

A meta é garantir que o menor continue o desenvolvimento sadio e pleno físico, social, mental e moral, evitando diversos efeitos colaterais negativos, como a repetição da história familiar marcada pelo crime.

Leia mais sobre o projeto: Amparando Filhos – Transformando Realidades com a Comunidade Solidária.

A cerimônia de premiação de 2017 acontecerá em 6 de novembro. O prêmio se divide em quatro categorias: Trabalhos dos Magistrados, Práticas Humanísticas, Trabalhos Acadêmicos e Reportagens Jornalísticas.

Leia também:

‘A principal conquista foi salvar vidas’, diz jornalista ganhador do Prêmio Patrícia Acioli