Destaques da Home | 25 de maio de 2017 11:22

Juiz Daniel Konder conclui adoção de bebê que nasceu com problema no coração

Na semana em que se comemora o Dia Nacional da Adoção, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro protagonizou mais uma história com final feliz, desta vez em Valença (Sul do Estado). Um bebê, que nasceu com problema no coração, encontrou uma nova família e teve sua adoção sentenciada pelo juiz Daniel Konder nesta quarta-feira (24). A equipe técnica da Vara da Infância e Juventude acompanhou o caso desde a gestação.

A mãe biológica, já na gravidez, manifestou o desejo de entregar o bebê para adoção. Em toda a gestação, a Vara trabalhou para garantir que a criança nascesse com saúde e para auxiliar a genitora a ter uma decisão consciente. A mulher foi acolhida e fez o pré-natal.

Como a criança nasceu com um problema no coração e o abrigo da cidade não possui a estrutura necessária, o juiz Daniel Konder concedeu a guarda provisória para o primeiro casal do Cadastro Nacional de Adoção. Após o estágio de convivência de sete meses, a adoção foi confirmada e uma nova família foi formada.

“A intervenção rápida da equipe do TJ foi essencial para o sucesso dessa história. Estamos satisfeitos e com a sensação de dever cumprido. Atuamos para proteger a mãe biológica, que pediu sigilo, preservamos o bem estar da criança e contribuímos para o encontro do bebê com sua família”, disse Daniel Konder.

(Com informações e foto do TJ-RJ)