Cultura | 23 de novembro de 2017 12:20

Juiz capixaba lança livros nas áreas de família e sucessões

 

O juiz capixaba Rafael Calmon lançou, recentemente, dois livros voltados para as áreas de família e sucessões. As duas obras foram publicadas pela editora Saraiva. 

Em “Direito das famílias e Processo Civil: Interação, técnicas e procedimentos sob o enfoque do Novo CPC”, Calmon pretende aproximar duas áreas do direito sob constante mutação: o Direito das Famílias e o Direito Processual. Voltado para acadêmicos, profissionais ou pessoas com interesse pelas áreas, a obra apresente diversos métodos e procedimentos para que o leitor visualize como os direitos e interesses das famílias podem ser tutelados, na prática, com o mínimo dispêndio de atos processuais, dinheiro e tempo dos envolvidos.

O livro como elaborado como uma espécie de manual e cada capítulo apresenta julgados extraídos da mais recente jurisprudência dos Tribunais Superiores.

Leia mais: Desembargador Antônio Izaías lança livro de crônicas em dezembro

Desembargador Luciano Rinaldi lança livro sobre o Novo CPC

Em “Partilha de bens: na separação, no divórcio e na dissolução da união estável”, o magistrado apresentar um estudo multifacetado e crítico sobre a partilha de bens, desenvolvido a partir das normas do Direito Civil, Registral e Processual Civil. O objetivo foi proporcionar uma visão constitucional do processo civil contemporâneo.

Todo o estudo também é acompanhado de julgados proferidos recentemente pelos Tribunais Superiores. As referências doutrinárias e jurisprudenciais foram incorporadas diretamente no corpo do texto. No final do livro, o leitor encontra um quadro comparativo da legislação processual aplicável à matéria, com confronto dos dispositivos do novo e do velho CPC.