Destaques da Home 2 | 02 de março de 2017 11:48

Jogos Nacionais da Magistratura serão no Ceará, em outubro

A oitava edição dos Jogos Nacionais da Magistratura já tem data e local definidos: de 25 a 29 de outubro, em Fortaleza, no Ceará. Na última competição, em 2015, a AMAERJ conquistou 35 medalhas (12 medalhas de ouro, 10 de prata e 13 de bronze).

Promovidos pela AMB, os Jogos acontecerão no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), inaugurado no ano passado, como legado da Olimpíada Rio 2016 para o Ceará. “Nosso equipamento é único, de primeira linha”, disse o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Ricardo Alexandre Costa. Localizado ao lado da Arena Castelão, que foi sede da Copa do Mundo 2014, o complexo é considerado o maior e mais moderno da América do Sul.

O secretário de Esportes da AMB, Marcus Quintas, afirma que a cidade tem um grande potencial turístico e será um belo cenário para os jogos. “Fortaleza é uma cidade acolhedora, de um potencial turístico fantástico, e eu tenho certeza de que nós teremos um número expressivo de colegas participando do evento”, destacou.

O evento receberá juízes de todo o Brasil para celebrar o espírito de confraternização que une a categoria. Além de incentivar a prática do esporte, a intenção é aproximar os associados e promover o encontro entre parentes.

As disputas acontecem nas modalidades atletismo, natação, corrida, sinuca, pebolim, tênis de mesa, xadrez, tiro esportivo, voleibol de areia, futevôlei, basquete, voleibol de quadra e futsal. Os atletas competem nas categorias livre (qualquer faixa etária), máster (a partir de 40 anos), sênior (a partir de 50 anos) e supersênior (a partir de 60 anos).