Notícias | 19 de setembro de 2018 10:42

Instituição promove seminário e empossa acadêmicos nesta quinta

Fachada do Museu da Justiça do Rio | Foto: TJ-RJ

O “Seminário de Gestão Judiciária”, promovido pela Academia Internacional de Jurisprudência e Direito Comparado (AIJDC), será nesta quinta-feira (20), das 9h às 12h, no auditório da AMAERJ, no Museu da Justiça. Depois da série de palestras, às 12h, serão lançados dois livros. Às 14h30, novos membros serão integrados à instituição. O único representante do Rio na nova turma de acadêmicos será o desembargador Nagib Slaibi Filho.

O juiz Marcelo Piragibe, membro da Academia e ex-presidente da ENM (Escola Nacional da Magistratura), explicou a importância do evento: “Essa é uma disciplina nova, fora das grades curriculares nas faculdades de Direito. A administração judiciária é muito importante para a vida prática dos magistrados”.

Leia também: Execução Penal é tema de curso em 26 de outubro
Raquel Dodge apresentou uma denúncia a cada 7 dias em primeiro ano na PGR
CJF promove seminário em homenagem a Ada Pellegrini e José Carlos Barbosa

O curso de Gestão Judiciária conta com palestrantes nacionais e estrangeiros: os desembargadores Nagib Slaibi Filho (TJ-RJ), José Igreja Matos e Nuno Miguel Coelho (Justiça de Portugal); o juiz federal Antonio César Bochenek (PR) e o conselheiro José Mouraz Lopes, do Tribunal de Contas de Portugal. Depois dos painéis, às 12h, serão lançadas as obras “Magistratura e Gestão Judiciária”, de Slaibi Filho, e “Manual Luso Brasileiro de Gestão Judicial”, escrita pelos três palestrantes portugueses.

O Museu da Justiça fica na Rua Dom Manuel, 29, Centro, Rio de Janeiro. O seminário da AIJDC será no auditório Renato de Lemos Maneschy, no 1º andar. A posse dos novos membros da AIJDC acontecerá no Salão do antigo Tribunal do Pleno, no 3º andar. Confira no cartaz abaixo a grade do evento e os nomes dos novos empossados na Academia Internacional de Jurisprudência e Direito Comparado.