Brasil | 17 de abril de 2019 11:04

Inscrições para o Prêmio Innovare terminam na próxima semana

Os magistrados e demais profissionais do meio jurídico têm até o dia 25 (quinta-feira da próxima semana), às 18h, para inscrever seus trabalhos no 16º Prêmio Innovare. Estão habilitados projetos que já estejam em prática e que tenham resultados positivos para o aprimoramento do sistema de Justiça.

As inscrições podem ser feitas em seis categorias: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania – esta última aberta a qualquer pessoa, organização ou empresa. O tema é livre. Inscreva-se aqui.

Leia também: Tribunal de Justiça seleciona 60 juízes para o Grupo de Sentença
80% dos réus por feminicídio em 2018 no Rio estão presos
Encontro nacional reúne magistrados aposentados e pensionistas

Desde sua criação, o Innovare já premiou e homenageou 213 práticas. O prêmio tem como objetivo aprimorar a Justiça e torná-la mais eficiente e acessível à população. No total, a premiação já recebeu cerca de 6.900 trabalhos.

Neste ano, será concedido o Prêmio Destaque a práticas voltadas à promoção e defesa dos direitos humanos.

Judiciário do Rio já venceu o Innovare seis vezes

2004 – TJ-RJ/Cristina Gaulia – Comissão de Acompanhamento de Qualidade dos Serviços Judiciais (COMAQ)
2007 – Murilo Kieling – “O Juizado Especial Criminal como Garantia de Segurança para o Cidadão-Consumidor-Torcedor”
2008 – TJ-RJ – Projeto que garantia ajuda de custo a peritos que atuam em processos em que há gratuidade de justiça
2011 – Marilene Melo Alves – “Programa de Mediação em Comunidades Atendidas pelas Unidades de Polícia Pacificadoras – Upps”
2014 – Adriana Ramos de Mello – “Projeto Violeta”
2015 – Sérgio Luiz Ribeiro de Souza – “Apadrinhar”

Prêmio

O Innovare é uma premiação criada e mantida pelo Instituto Innovare, associação sem fins lucrativos, com parceria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Conselho Federal da OAB, Associação Nacional dos Procuradores de República (ANPR), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e apoio do Grupo Globo.