Notícias | 26 de junho de 2012 16:05

Homenagens marcam Festa de Aniversariantes do Trimestre da Amaerj

A Amaerj realizou ontem, dia 25, a segunda Festa de Aniversariantes do Trimestre, celebrando os aniversários de abril, maio e junho. No evento, que reuniu dezenas de magistrados, também foram homenageados os associados que se aposentaram neste período: os desembargadores Egas Moniz Aragão, Geraldo Prado, Luísa Bottrel, Luis Gustavo Grandinetti, os juízes Luiz Carlos Motta Machado e Paulo José Bastos Cosenza. Durante a comemoração, o desembargador Wagner Cinelli lançou a sua nova produção artística, “Shalom Salam”. Os associados, entre as variadas homenagens, também foram presenteados com a obra.

Para a desembargadora Ana Maria Pereira de Oliveira, presidente do Conselho Deliberativo da Amaerj, esses eventos são importantes, pois aproximam os magistrados e proporcionam a troca de ideias fora das atividades de trabalho. “Nessa confraternização temos a oportunidade de trocar impressões sobre o dia a dia e estar juntos de uma maneira diferente do usual”, disse ela. A magistrada também ressaltou que “nesse dia específico, nessa confraternização de hoje (25), prestamos uma justíssima homenagem aos colegas que se aposentaram”.

Homenagens

O presidente da Amaerj, Claudio dell´Orto, deu início às homenagens aos magistrados aposentados e passou a palavra para o desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, membro do Centro de Estudos e Pesquisas da Associação, que deu continuidade aos cumprimentos. “O evento de hoje é exatamente o momento de comemoração dos aniversariantes e de prestar uma homenagem para aqueles colegas, que já cumprido seu tempo, ou por vontade própria ou pelo tempo previsto na constituição, se aposentaram”, afirmou o magistrado. “Ninguém melhor que o Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho para fazer o uso da palavra e transmitir a todos o nosso sentimento”, completou Dell´Orto.

Desembargador Luiz Fernando afirmou que o evento proporciona carinho, atenção e reconhecimento aos magistrados

Em seu discurso, o desembargador Luiz Fernando falou da relevância dos trabalhos realizados pelos colegas aposentados e ressaltou a importância do evento como um momento especial para os magistrados. “A Amaerj sempre procura se dedicar bastante a realização dessas reuniões, que proporcionam para o juiz aquilo que ele não tem tido ultimamente, que é carinho, atenção e reconhecimento de que nossa função é tão cheia de obstáculos e pedras, que também precisamos de acalanto”, falou Luiz Fernando, que é ex-presidente da Amaerj e da Associação de Magistrados do Brasil (AMB). Os magistrados aposentados também foram homenageados com medalhas oferecidas pela Associação.

CD e livro – “Shalom Salam”

Durante a Confraternização os magistrados tiveram a oportunidade de conhecer a nova produção artística do desembargador Wagner Cinelli, que contém um livro e um CD. Para Cinelli, que realizou pela segunda vez na Associação um lançamento na área cultural, é muito gratificante poder repartir o momento com os colegas. “É sempre uma felicidade vir aqui à Amaerj para fazer lançamentos como esse, na área cultural. Esse apoio que a Associação dá aos seus associados também nessa atividade, que para mim é de lazer, mas que eu levo bastante a sério, que eu me divirto bastante, é muito gratificante”.

Wagner Cinelli autografa obra para os desembargadores Egas Aragão e Ana Maria

Sorteio

No evento, os magistrados aniversariantes do trimestre (abril, maio e junho), que estavam presentes, foram sorteados e ganharam brindes oferecidos pela Sony, mais nova parceira da Amaerj. Os ganhadores foram: Ademir Pimentel, Luiz Felipe Miranda, Juarez Fernandez Folhes, Carlos Santos de Oliveira, Josimar de Miranda, Ricardo Coimbra Barcellos, Gracia Cristina Moreira, Margaret de Olivaes Valle, Yedda Filizzola Assunção, Maria Luiza de Freitas e Luciano Silva Barreto.

| Galeria de Fotos

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj