segunda, 22 de julho de 2019

AMAERJ | 30 de janeiro de 2015 14:18

Galeria de fotos dos ex-corregedores recebe retrato do desembargador Valmir de Oliveira Silva

Share 'Galeria de fotos dos ex-corregedores recebe retrato do desembargador Valmir de Oliveira Silva' on Delicious Share 'Galeria de fotos dos ex-corregedores recebe retrato do desembargador Valmir de Oliveira Silva' on Digg Share 'Galeria de fotos dos ex-corregedores recebe retrato do desembargador Valmir de Oliveira Silva' on Facebook Share 'Galeria de fotos dos ex-corregedores recebe retrato do desembargador Valmir de Oliveira Silva' on Google+ Share 'Galeria de fotos dos ex-corregedores recebe retrato do desembargador Valmir de Oliveira Silva' on Link-a-Gogo Share 'Galeria de fotos dos ex-corregedores recebe retrato do desembargador Valmir de Oliveira Silva' on LinkedIn Share 'Galeria de fotos dos ex-corregedores recebe retrato do desembargador Valmir de Oliveira Silva' on Pinterest Share 'Galeria de fotos dos ex-corregedores recebe retrato do desembargador Valmir de Oliveira Silva' on reddit Share 'Galeria de fotos dos ex-corregedores recebe retrato do desembargador Valmir de Oliveira Silva' on StumbleUpon Share 'Galeria de fotos dos ex-corregedores recebe retrato do desembargador Valmir de Oliveira Silva' on Twitter Share 'Galeria de fotos dos ex-corregedores recebe retrato do desembargador Valmir de Oliveira Silva' on Add to Bookmarks Share 'Galeria de fotos dos ex-corregedores recebe retrato do desembargador Valmir de Oliveira Silva' on Email Share 'Galeria de fotos dos ex-corregedores recebe retrato do desembargador Valmir de Oliveira Silva' on Print Friendly Whatsapp

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Valmir de Oliveira Silva, assume a 20ª posição dos ex-corregedores gerais da Justiça do estado do Rio de Janeiro, exercendo a função durante os anos de 2013 e 2014. Em forma de homenagem, o retrato do magistrado foi inaugurado na galeria de fotos do auditório José Navega Cretton, ontem (29), na presença da equipe de juízes auxiliares.

upload_00001044

Ao corregedor coube atuar em todas as frentes para que a prestação jurisdicional fosse rápida e eficiente. Como orientador, aconselhou juízes e servidores, baixou atos administrativos, facilitou o acesso à Justiça. Como fiscalizador, reprimiu faltas, analisou representações, investigou e coibiu erros nocivos à Justiça.  Além disso, atuou na área extrajudicial, zelando pela eficiência dos Cartórios de Registro Civil, Protestos, Registro de Imóveis e Tabelionatos.

Graduado em Direito pela Universidade Gama Filho no ano de 1972, o desembargador Valmir de Oliveira Silva atuou como advogado, logo após como procurador geral do Município de São João de Meriti. Foi juiz de Direito da Primeira Entrância, no ano de 1982 a 1984, quando por promoção por merecimento atingiu a carreira de juiz de Direito da Segunda Entrância. Também por promoção por merecimento foi à juiz de Direito da Entrância Especial em 1987 e desembargador do Tribunal de Justiça, no ano de 1998, presidindo a 3ª Câmara Criminal do TJ-RJ. No ano de 2012, foi eleito como corregedor-geral da Justiça para o biênio 2013-2014.

Fonte: TJ-RJ | Foto: Raquel Rocha

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a comentar!