AMAERJ | 03 de outubro de 2018 15:10

Frentas-Rio traça estratégia de atuação para magistratura e MP

Da esq. para dir.: Eduardo André Fernandes, Renata Gil, Fabrício Fernandes de Castro, Teresa Cristina Basteiro, Luciano Mattos e Ronaldo Callado

Integrantes da Frentas-Rio (Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) discutiram estratégias para a defesa, no Legislativo, de pautas importantes para as categorias. Em reunião nesta terça-feira (2), na sede da AJUFERJES (Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo), a AMAERJ e as demais associações trataram de projetos como o do extrateto (PL 6.726/2016), que tramita na Comissão Especial da Câmara dos Deputados.

Os dirigentes associativos também debateram o Projeto de Lei de Abuso de Autoridade (PL 7596/2017) e a Reforma da Previdência (Proposta de Emenda à Constituição 287/16).

Participaram do encontro os presidentes Renata Gil (AMAERJ), Fabrício Fernandes de Castro (AJUFERJES), Ronaldo Callado (AMATRA-1 – Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região) e Luciano Mattos (AMPERJ – Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro), o primeiro secretário da AJUFE (Associação dos Juízes Federais do Brasil), Eduardo André Fernandes, e a representante da ANPT (Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho), Teresa Cristina Basteiro.

Leia também: Daniel Vargas e Rafael Estrela lançam livros nesta quinta-feira
Juízas fazem palestra sobre Direito de Família e violência doméstica na Marinha
Juíza Soraya Bastos é homenageada na Câmara Municipal de Vassouras