Destaques da Home 2 | 15 de janeiro de 2019 13:59

Fórum Regional da Barra da Tijuca recebe nova Vara de Família

Juíza Mônica Fabião discursa diante do desembargador Henrique Figueira e do presidente do TJ-RJ, Milton Fernandes

Foi inaugurada, nesta segunda-feira (14), a 3ª Vara de Família do Fórum Regional da Barra da Tijuca. A juíza Mônica Poppe de Figueiredo Fabião deixará a extinta 13ª Vara de Família da Capital para assumir a titularidade da serventia. O presidente do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), Milton Fernandes, participou da inauguração.

“Ter mais uma Vara de Família responde a um anseio local, uma necessidade do Poder Judiciário e do Estado do Rio”, afirmou o presidente do Tribunal do Rio.

Leia também: Ertulei Matos é empossado na presidência da Amperj
Vitor Lima comenta a ‘judicialização extrema’ da saúde no Estado
Receba o boletim da AMAERJ pelo aplicativo WhatsApp

Segundo a juíza Mônica Poppe de Figueiredo Fabião, a abertura de um novo juízo é necessária para atender ao aumento de demanda. “Os juízos de Família do Centro recebem, em média, 80 novos processos por mês, contra uma média de 230, na região atendida pelo Fórum da Barra. Temos muito trabalho pela frente, mas estou bastante agradecida e esperançosa por contar com a mesma equipe”, disse a magistrada.

Participaram da inauguração os desembargadores Henrique Figueira e Paulo Sérgio de Araújo e Silva Fabião e o juiz da 1ª Vara Cível Eduardo Magalhães Ferreira, diretor em exercício do Fórum Regional da Barra da Tijuca.

*Com informações do TJ-RJ