terça, 22 de agosto de 2017

AMAERJ | 04 de agosto de 2017 16:10

Fluminense doa milhares de produtos para instituição de acolhimento de Caxias

Share 'Fluminense doa milhares de produtos para instituição de acolhimento de Caxias' on Delicious Share 'Fluminense doa milhares de produtos para instituição de acolhimento de Caxias' on Digg Share 'Fluminense doa milhares de produtos para instituição de acolhimento de Caxias' on Facebook Share 'Fluminense doa milhares de produtos para instituição de acolhimento de Caxias' on Google+ Share 'Fluminense doa milhares de produtos para instituição de acolhimento de Caxias' on Link-a-Gogo Share 'Fluminense doa milhares de produtos para instituição de acolhimento de Caxias' on LinkedIn Share 'Fluminense doa milhares de produtos para instituição de acolhimento de Caxias' on Pinterest Share 'Fluminense doa milhares de produtos para instituição de acolhimento de Caxias' on reddit Share 'Fluminense doa milhares de produtos para instituição de acolhimento de Caxias' on StumbleUpon Share 'Fluminense doa milhares de produtos para instituição de acolhimento de Caxias' on Twitter Share 'Fluminense doa milhares de produtos para instituição de acolhimento de Caxias' on Add to Bookmarks Share 'Fluminense doa milhares de produtos para instituição de acolhimento de Caxias' on Email Share 'Fluminense doa milhares de produtos para instituição de acolhimento de Caxias' on Print Friendly Whatsapp

A juíza Juliana Kalichsztein (Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Duque de Caxias) entregou, nesta quinta-feira (3), milhares de produtos para o abrigo Lar Jesus é Amor, que acolhe crianças de zero a cinco anos. A doação foi feita pela primeira-dama do Fluminense Football Club, Daniella Neves Maximiano, que enviou 400 caixas com fraldas, escovas, mamadeiras, chupetas, roupas e brinquedos.

“As doações foram incríveis. A Daniella Maximiano entrou em contato conosco para enviar os donativos. São muitos produtos, foram encaminhadas 4 mil fraldas”, disse Juliana Kalichsztein.

Daniella Maximiano, que também é diretora social do clube, também destacou a ligação do clube com a cidade. “O Fluminense é um clube com vocação para o social desde suas raízes. E estamos muito ligados à Duque de Caxias por conta do nosso centro de Treinamento em Xerém, onde temos a melhor escola de jogadores do Brasil. E não olhamos apenas para o nosso CT mas por todo o entorno e como podemos ser úteis. Essa doação junta nossa essência social com a integração que o clube tem há anos com a cidade.”

A entrega dos donativos foi feita durante fiscalização conjunta da Vara da Infância, do Ministério Público e da Defensoria. Além de Juliana Kalichsztein, também participaram da entrega a promotora Ana Carolina Coelho, a defensora pública Luciana Mello Rocha, a assistente-social Cristina do Nascimento e a diretora do abrigo, Irani Soares.

Doações

A Vara da Infância de Caxias arrecada donativos para nove instituições vinculadas à comarca, que acolhem cerca de 200 crianças e adolescentes encontrados em situação de risco, em virtude de abandono ou maus-tratos.

As doações podem ser enviadas diretamente para a Vara (Rua General Dionísio 764 – 2º Pavimento – Bairro Jardim Vinte e Cinco de Agosto) ou para o Fórum Central (Rua Dom Manuel, Lâmina I – Sala 907 – Coordenadoria das Varas da Infância, Juventude e do Idoso – CEVIJ). Interessados também podem entrar em contato com a magistrada pelo e-mail julianakalichsztein@tjrj.jus.br.

De acordo com Juliana Kalichsztein, a crise financeira também atingiu os abrigos infanto-juvenis, que recebiam mensalmente contribuições. A arrecadação de donativos tem o objetivo de amenizar a dificuldade das instituições. A juíza destaca que as crianças ficam extremamente felizes com os presentes.

Os donativos são entregues para as instituições AMAR, Arco Íris, Betel, Meimei, Casa Comunitária, Casa de Passagem, Lar Jesus é Amor, Renascer e Reviver. Situada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a cidade de Duque de Caxias é a mais populosa da Baixada Fluminense, e a terceira do estado, com cerca de 900 mil habitantes.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carlos Tricolor 2017-08-05 00:58:57

Nunca será somente futebol! Parabéns Fluminense pela iniciativa e pelo ato de solidariedade! Mais do que um time, mais do que um clube! ST

O comentário não representa a opinião da AMAERJ; a responsabilidade é do autor da mensagem.