Notícias | 22 de maio de 2018 12:29

Fluminense adere à campanha Adote um Vencedor

Jogadores do Fluminense entraram em campo com crianças e adolescentes de abrigos na partida contra o Atlético-PR, no Maracanã | FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense aderiu à campanha de adoção do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Desde o último domingo (20), o clube participa do projeto “Adote um Vencedor”. A ideia é que as crianças abrigadas entrem com os jogadores em campo em dias de jogo no Rio e em outras modalidades esportivas, assim como em eventos realizados pelo clube.

Na partida contra o Atlético-PR, no Estádio do Maracanã, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, crianças e jovens assistidos pela 1ª Vara da Infância, Juventude e Idoso da Capital entraram em campo com os jogadores.

Leia também: TJ do Rio condena Reserva a indenizar herdeiros de Tim Maia em R$ 30 mil
TJ nega recurso do banco Opportunity para despejar loja Vesuvio
TJ acolhe requerimento da AMAERJ e amplia prazo para analisar projeto das varas criminais

Um dos principais desafios da adoção, hoje, é mudar o perfil das famílias habilitadas. Nove em cada 10 crianças e adolescentes disponíveis para adoção têm entre 8 e 17 anos. Mas apenas uma em cada dez famílias está disposta a adotar alguém com esse perfil. Os dados são do Cadastro Nacional de Adoção. Daí a importância do Adote o Vencedor para mobilizar e dar visibilidade à chamada adoção tardia.

“É preciso mudar esse perfil, sensibilizar a sociedade. E o esporte, o futebol, por toda paixão e importância, é um importante aliado”, explica o juiz Pedro Henrique, titular da 1ª Vara da Infância da Capital.

Além disso, uma campanha nas mídias sociais pretende sensibilizar a torcida. No Facebook, o clube possui mais de 1,4 milhão de seguidores. No Twitter, mais de 1,2 milhão.

Técnico Abel Braga cumprimenta as crianças | FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

 

Crianças e jovens assistidos pela 1ª Vara da Infância, Juventude e Idoso da Capital conheceram o Estádio do Maracanã | FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

 

Ação faz parte da campanha “Adote um Torcedor”, em parceria com o TJ-RJ | FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.