AMAERJ | 14 de outubro de 2017 18:58

Festa das Crianças reúne 120 pessoas na Sede Campestre

Nem o sol forte foi capaz de acabar com a energia da galerinha que ‘tomou conta’ da Sede Campestre da AMAERJ neste sábado (14). Sem qualquer sinal de cansaço, os pequenos se divertiram na Festa da Crianças, que reuniu 120 pais, filhos, avós e amigos, em Vargem Grande.

A presidente da AMAERJ, Renata Gil, levou toda a família para o evento. Assim como o juiz Flávio Quaresma, pai do Théo, de dois anos. “A festa é fundamental para a interação dos associados e familiares. Aqui podemos encontrar os colegas que não vemos há muito tempo. A sede está muito bonita, com a grande reforma que foi feita. Nota 10 para a organização”, disse Quaresma.

As crianças aproveitaram toda a estrutura da Sede. Teve de tudo na festividade: decoração especial, Alegra Recreação, piscina, brincadeiras, futebol, teatro, pula-pula, música, salgados, pipoca, bolo e docinhos.

Para a juíza Marisa Simões, o contato fora do trabalho e o convívio entre as famílias é indispensável para fortalecer a carreira. “A confraternização deixa os magistrados mais motivados. A atividade ‘à paisana’, fora do tribunal, gera mais intimidade e identificação com os colegas. Além disso, as crianças passam a se conhecer e criar laços. É extremamente importante esse tipo de evento.”

O juiz Fernando Luis de Moraes acredita que a festividade é uma oportunidade de unir mais os magistrados e as famílias. “O nosso trabalho é muito solitário e eventos como esse são muito importantes para uma maior integração”, afirmou.

A aproximação dos magistrados e parentes para sair um pouco da rotina pesada foi destacada pela juíza Leila Lopes. Mesma opinião da magistrada Maria Izabel Daibert.

“Precisamos ter esses momentos com a família, de lazer e confraternização, para tornar mais leve a nossa rotina puxada. Estar aqui também é uma forma de prestigiar o trabalho e o empenho que a AMAERJ tem tido com o patrimônio e os magistrados, cuidando tão bem de nós”, disse a juíza Maria Izabel.