Destaques da Home | 24 de abril de 2018 16:10

Ministro Fux palestrará no 2º Congresso CBMA de Processo Civil

Falta apenas um mês para o 2º Congresso do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) de Processo Civil. O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux abordará “Os desafios de implementação das novas técnicas processuais do CPC/2015”. O seminário será em 24 e 25 de maio, na Firjan (Avenida Graça Aranha, 1 – Centro – Rio de Janeiro).

O tema do Congresso será “Dois anos de vigência do CPC/2015: Homenagem ao prof. José Carlos Barbosa Moreira”. A coordenação científica é professor e advogado Gustavo Schmidt, presidente do CBMA; dos desembargadores do TJ-RJ Luciano Rinaldi e Marianna Fux; e do procurador da República no Rio Antonio do Passo Cabral.

Leia também: Luiz Fux: ‘Eleições podem ser anuladas por causa de fake news’
Confira o resultado do sorteio para o seminário em Londres
Vice-presidente da AMB, Nelson Missias é eleito presidente do TJ-MG

Os desembargadores do TJ-RJ Alexandre Câmara e Luiz Roberto Ayoub também palestras nos dois dias de eventos ao lado de magistrados, professores e advogados de diversos estados brasileiros. Entre os principais assuntos a serem debatidos estão procedimentos especiais, novas técnicas processuais, tutela provisória, direito probatório, ativismo judicial e cooperação.

A programação completa está disponível no site do evento e as inscrições seguem abertas.