segunda, 20 de novembro de 2017

AMAERJ | 12 de maio de 2017 16:05

‘Faço as duas coisas que mais amo: ser mãe e juíza’, diz Bianca Nigri

Share '‘Faço as duas coisas que mais amo: ser mãe e juíza’, diz Bianca Nigri' on Delicious Share '‘Faço as duas coisas que mais amo: ser mãe e juíza’, diz Bianca Nigri' on Digg Share '‘Faço as duas coisas que mais amo: ser mãe e juíza’, diz Bianca Nigri' on Facebook Share '‘Faço as duas coisas que mais amo: ser mãe e juíza’, diz Bianca Nigri' on Google+ Share '‘Faço as duas coisas que mais amo: ser mãe e juíza’, diz Bianca Nigri' on Link-a-Gogo Share '‘Faço as duas coisas que mais amo: ser mãe e juíza’, diz Bianca Nigri' on LinkedIn Share '‘Faço as duas coisas que mais amo: ser mãe e juíza’, diz Bianca Nigri' on Pinterest Share '‘Faço as duas coisas que mais amo: ser mãe e juíza’, diz Bianca Nigri' on reddit Share '‘Faço as duas coisas que mais amo: ser mãe e juíza’, diz Bianca Nigri' on StumbleUpon Share '‘Faço as duas coisas que mais amo: ser mãe e juíza’, diz Bianca Nigri' on Twitter Share '‘Faço as duas coisas que mais amo: ser mãe e juíza’, diz Bianca Nigri' on Add to Bookmarks Share '‘Faço as duas coisas que mais amo: ser mãe e juíza’, diz Bianca Nigri' on Email Share '‘Faço as duas coisas que mais amo: ser mãe e juíza’, diz Bianca Nigri' on Print Friendly Whatsapp

O dia a dia da magistratura é muito corrido, principalmente para as mulheres. Elas trabalham, em média, 7,5 horas a mais que os homens por semana devido à dupla jornada, que inclui tarefas domésticas e trabalho remunerado, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Imagine uma magistrada mãe de quatro filhos!

Essa é realidade e a rotina da juíza Bianca Nigri (titular da 3ª Vara Cível de Campo Grande), mãe de Felipe, 11 anos, e dos trigêmeos Beatriz, Leticia e Rodrigo, 8 anos.

“Faço as duas coisas que mais amo: ser mãe e juíza. Começo meu dia às 5h30 da manhã, dando banho, café e levando eles para escola. Depois vou para o fórum, e chegando em casa à noite faço jantar, ajudo nos deveres e coloco para dormir. É uma maratona diária. Ser mãe e magistrada é muito puxado, por isso quando estou no fórum me dedico ao máximo em minhas funções, para poder chegar em casa e só me preocupar com eles”, explicou Bianca.

Comemorado sempre no segundo fim de semana do mês de maio, o Dia das Mães acontece neste domingo (14). A celebração é uma forma de agradecer a todas as mães pela dedicação, amor e carinho que dão aos seus filhos diariamente.

“Essa data sempre foi muito importante para mim, minha mãe e minha avó são maravilhosas. Me espelho muito nelas para também ser uma mãe dedicada. Adoro os meus filhos, se eu pudesse teria mais (risos). É um privilégio ser mãe deles. O Dia das Mães é a data que mais comemoro, não tem nada melhor do que acordar recebendo presentes, beijos e braços dos meus filhos”, concluiu.

A AMAERJ deseja a todas as magistradas um feliz Dia das Mães!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Márcia Pires 2017-05-13 10:15:41

Posso afirmar que essa Juíza é exemplo para todos nós !! Muito humilde, execelebte mãe e muito comoetente !!

O comentário não representa a opinião da AMAERJ; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Márcia Pires 2017-05-13 10:17:47

Correção excelente mãe e muito competente

O comentário não representa a opinião da AMAERJ; a responsabilidade é do autor da mensagem.