AMAERJ | 12 de maio de 2017 16:05

‘Faço as duas coisas que mais amo: ser mãe e juíza’, diz Bianca Nigri

O dia a dia da magistratura é muito corrido, principalmente para as mulheres. Elas trabalham, em média, 7,5 horas a mais que os homens por semana devido à dupla jornada, que inclui tarefas domésticas e trabalho remunerado, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Imagine uma magistrada mãe de quatro filhos!

Essa é realidade e a rotina da juíza Bianca Nigri (titular da 3ª Vara Cível de Campo Grande), mãe de Felipe, 11 anos, e dos trigêmeos Beatriz, Leticia e Rodrigo, 8 anos.

“Faço as duas coisas que mais amo: ser mãe e juíza. Começo meu dia às 5h30 da manhã, dando banho, café e levando eles para escola. Depois vou para o fórum, e chegando em casa à noite faço jantar, ajudo nos deveres e coloco para dormir. É uma maratona diária. Ser mãe e magistrada é muito puxado, por isso quando estou no fórum me dedico ao máximo em minhas funções, para poder chegar em casa e só me preocupar com eles”, explicou Bianca.

Comemorado sempre no segundo fim de semana do mês de maio, o Dia das Mães acontece neste domingo (14). A celebração é uma forma de agradecer a todas as mães pela dedicação, amor e carinho que dão aos seus filhos diariamente.

“Essa data sempre foi muito importante para mim, minha mãe e minha avó são maravilhosas. Me espelho muito nelas para também ser uma mãe dedicada. Adoro os meus filhos, se eu pudesse teria mais (risos). É um privilégio ser mãe deles. O Dia das Mães é a data que mais comemoro, não tem nada melhor do que acordar recebendo presentes, beijos e braços dos meus filhos”, concluiu.

A AMAERJ deseja a todas as magistradas um feliz Dia das Mães!

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”26″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”1″ thumbnail_width=”199″ thumbnail_height=”100″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”3″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]