AMAERJ | 19 de setembro de 2018 16:03

AMAERJ promove curso sobre Execução Penal em outubro

Com palestras do ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Antonio Saldanha, de desembargadores, juízes e promotores, a AMAERJ promoverá o curso “Temas Contemporâneos da Execução Penal”, em 26 de outubro, das 8h30 às 17h. Sob a coordenação dos juízes Felipe Gonçalves (2º secretário da Associação) e Rafael Estrela (Vara de Execuções Penais), o evento será no auditório da Corregedoria Geral da Justiça do Rio.

O encontro será aberto pela presidente da AMAERJ, Renata Gil, e pelo presidente da Amperj (Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro), Luciano Mattos. Inscreva-se aqui.

Leia também: Raquel Dodge apresentou uma denúncia a cada 7 dias em primeiro ano na PGR
CJF promove seminário em homenagem a Ada Pellegrini e José Carlos Barbosa
OAB e Ministério Público saúdam Toffoli em sua primeira sessão no CNJ

O curso também terá como palestrantes Humberto Dalla e Paulo Wunder, promotores de Justiça no Rio de Janeiro; Fausto Martin De Sanctis, desembargador do TRF-3; Franklyn Roger, defensor Público do Estado do Rio de Janeiro; Danilo Pereira Júnior, corregedor da Penitenciária Federal de Catanduvas; Lincoln Gakyia, promotor de Justiça em São Paulo; e Flávio Mirza Maduro, advogado e professor adjunto de Direito Processual da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

As palestras serão sobre temas atuais da matéria, como Nomofilaquia, transferência para presídio federal e atuação de facções criminosas no sistema penitenciário. O auditório Desembargador Navega Cretton, da Corregedoria, situa-se à Av. Erasmo Braga, 115, 7º andar, Lâmina I, Centro. Para mais informações, ligue para o telefone (21) 3861-1100. Confira abaixo a programação completa do evento.