AMB | 05 de junho de 2019 16:14

Eventos em Brasília, em setembro, celebrarão os 70 anos da AMB

A AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) completará 70 anos em 10 de setembro. Para celebrar a data histórica, a entidade organizou uma programação especial, com sessões solenes, confraternizações e atividades esportivas, entre 11 e 14 de setembro, em Brasília.

No dia 11 (quarta-feira), será realizada sessão solene no Congresso Nacional e sessão especial no STJ (Superior Tribunal de Justiça). As solenidades reunirão autoridades dos três Poderes, magistrados e convidados. Está previsto, ainda, um evento de confraternização entre os associados para a mesma data, à noite, com horário e local a ser definidos.

A programação inclui os Jogos Comemorativos, de 11 a 14 de setembro, no Minas Brasília Tênis Clube (MBTC). A atividade será promovida em parceria com a Amagis-DF (Associação dos Magistrados do Distrito Federal).

Leia também: Edição especial dos Jogos da Magistratura abre inscrições
Magistrados avaliam Provimento 28 da Corregedoria Geral do Rio
Renata Gil analisa decreto de armas em entrevista ao JN

Em sua história, a AMB esteve à frente de ações decisivas ao fortalecimento da magistratura, do Poder Judiciário e do país. A AMB congrega 33 associações regionais – 27 de magistrados estaduais, quatro trabalhistas e duas militares. Estiveram à frente da Associação sete ministros de Tribunais Superiores, além de 31 magistrados de diversos Estados.

A AMB é presidida pelo juiz Jayme de Oliveira. A presidente da AMAERJ, Renata Gil, é a vice-presidente Institucional da entidade nacional.

Para Jayme de Oliveira, o registro é importante “para ressaltar o esforço de tantos magistrados que ao longo dos anos se dedicaram ao associativismo e contribuíram para o fortalecimento da magistratura”.

Leia também: Reforma da Previdência recebe 277 emendas na Comissão Especial
Ministro Fux participará do seminário ‘A Magistratura que Queremos’
Inscrições abertas para o 8º Prêmio Patrícia Acioli de Direitos Humanos