terça, 23 de julho de 2019

AMAERJ | 05 de junho de 2019 16:14

Eventos em Brasília, em setembro, celebrarão os 70 anos da AMB

Share 'Eventos em Brasília, em setembro, celebrarão os 70 anos da AMB' on Delicious Share 'Eventos em Brasília, em setembro, celebrarão os 70 anos da AMB' on Digg Share 'Eventos em Brasília, em setembro, celebrarão os 70 anos da AMB' on Facebook Share 'Eventos em Brasília, em setembro, celebrarão os 70 anos da AMB' on Google+ Share 'Eventos em Brasília, em setembro, celebrarão os 70 anos da AMB' on Link-a-Gogo Share 'Eventos em Brasília, em setembro, celebrarão os 70 anos da AMB' on LinkedIn Share 'Eventos em Brasília, em setembro, celebrarão os 70 anos da AMB' on Pinterest Share 'Eventos em Brasília, em setembro, celebrarão os 70 anos da AMB' on reddit Share 'Eventos em Brasília, em setembro, celebrarão os 70 anos da AMB' on StumbleUpon Share 'Eventos em Brasília, em setembro, celebrarão os 70 anos da AMB' on Twitter Share 'Eventos em Brasília, em setembro, celebrarão os 70 anos da AMB' on Add to Bookmarks Share 'Eventos em Brasília, em setembro, celebrarão os 70 anos da AMB' on Email Share 'Eventos em Brasília, em setembro, celebrarão os 70 anos da AMB' on Print Friendly Whatsapp

A AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) completará 70 anos em 10 de setembro. Para celebrar a data histórica, a entidade organizou uma programação especial, com sessões solenes, confraternizações e atividades esportivas, entre 11 e 14 de setembro, em Brasília.

No dia 11 (quarta-feira), será realizada sessão solene no Congresso Nacional e sessão especial no STJ (Superior Tribunal de Justiça). As solenidades reunirão autoridades dos três Poderes, magistrados e convidados. Está previsto, ainda, um evento de confraternização entre os associados para a mesma data, à noite, com horário e local a ser definidos.

A programação inclui os Jogos Comemorativos, de 11 a 14 de setembro, no Minas Brasília Tênis Clube (MBTC). A atividade será promovida em parceria com a Amagis-DF (Associação dos Magistrados do Distrito Federal).

Leia também: Edição especial dos Jogos da Magistratura abre inscrições
Magistrados avaliam Provimento 28 da Corregedoria Geral do Rio
Renata Gil analisa decreto de armas em entrevista ao JN

Em sua história, a AMB esteve à frente de ações decisivas ao fortalecimento da magistratura, do Poder Judiciário e do país. A AMB congrega 33 associações regionais – 27 de magistrados estaduais, quatro trabalhistas e duas militares. Estiveram à frente da Associação sete ministros de Tribunais Superiores, além de 31 magistrados de diversos Estados.

A AMB é presidida pelo juiz Jayme de Oliveira. A presidente da AMAERJ, Renata Gil, é a vice-presidente Institucional da entidade nacional.

Para Jayme de Oliveira, o registro é importante “para ressaltar o esforço de tantos magistrados que ao longo dos anos se dedicaram ao associativismo e contribuíram para o fortalecimento da magistratura”.

Leia também: Reforma da Previdência recebe 277 emendas na Comissão Especial
Ministro Fux participará do seminário ‘A Magistratura que Queremos’
Inscrições abertas para o 8º Prêmio Patrícia Acioli de Direitos Humanos

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a comentar!