terça, 15 de outubro de 2019

AMAERJ | 12 de setembro de 2018 12:46

Jornalista Eugênio Bucci falará na Emerj sobre as fake news

Share 'Jornalista Eugênio Bucci falará na Emerj sobre as fake news' on Delicious Share 'Jornalista Eugênio Bucci falará na Emerj sobre as fake news' on Digg Share 'Jornalista Eugênio Bucci falará na Emerj sobre as fake news' on Facebook Share 'Jornalista Eugênio Bucci falará na Emerj sobre as fake news' on Google+ Share 'Jornalista Eugênio Bucci falará na Emerj sobre as fake news' on Link-a-Gogo Share 'Jornalista Eugênio Bucci falará na Emerj sobre as fake news' on LinkedIn Share 'Jornalista Eugênio Bucci falará na Emerj sobre as fake news' on Pinterest Share 'Jornalista Eugênio Bucci falará na Emerj sobre as fake news' on reddit Share 'Jornalista Eugênio Bucci falará na Emerj sobre as fake news' on StumbleUpon Share 'Jornalista Eugênio Bucci falará na Emerj sobre as fake news' on Twitter Share 'Jornalista Eugênio Bucci falará na Emerj sobre as fake news' on Add to Bookmarks Share 'Jornalista Eugênio Bucci falará na Emerj sobre as fake news' on Email Share 'Jornalista Eugênio Bucci falará na Emerj sobre as fake news' on Print Friendly Whatsapp

Fake news é o tema do debate que o jornalista Eugênio Bucci participará na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), em 27 de setembro. Ele discutirá sobre “Fato, Fake e Perplexidades”.

Bucci debaterá com o professor Kleber Couto, procurador de Justiça do Estado, e com a jornalista Cristina Tardáguila, fundadora e diretora da Agência Lupa. A abertura caberá ao desembargador do TJ-RJ Fernando Foch, presidente do Fórum Permanente de Mídia e Novas Tecnologias da Informação.

Leia também: Inscrições para Prêmio Patrícia Acioli abertas até dia 22
Dias Toffoli toma posse como presidente do STF nesta quinta-feira
Livros de Daniel Vargas e Rafael Estrela serão lançados no TJ-RJ

Além de abordar o fenômeno da difusão em larga escala de notícias falsas por meio das redes sociais, o debate abordará questões como liberdade de expressão, isenção dos serviços de distinção entre o que é fato e o que é fake e capacidade de discernimento do destinatário da informação.

O evento, que acontecerá das 9h às 12h, integra o Fórum Permanente de Mídia e Novas Tecnologias da Informação da Emerj e tem como público alvo profissionais e estudantes de Direito e de Comunicação. As inscrições são gratuitas.

Sobre Eugênio Bucci

Bucci é graduado em Jornalismo e em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Ciências da Comunicação, também pela USP. Ele leciona na Escola de Comunicações e Artes (ECA) e é pesquisador visitante do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP).

Colunista do jornal “O Estado de S. Paulo” e do site “Observatório da Imprensa”, Bucci integrou o conselho curador da Fundação Padre Anchieta (TV Cultura de São Paulo) de 2007 a 2010. De 2003 a 2007, ele presidiu a Radiobras.

Como crítico de televisão e de cultura, manteve colunas em jornais “Folha de S. Paulo” e “Jornal do Brasil” e nas revistas “Veja”, “Nova Escola” e “Sem Fronteiras”. Na Editora Abril, foi diretor de redação de revistas mensais e secretário editorial.

Fonte: TJ-RJ

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a comentar!