sábado, 18 de novembro de 2017

AMAERJ | 30 de outubro de 2017 16:25

Estudantes de Direito participam da 4ª Turma Recursal Simulada

Share 'Estudantes de Direito participam da 4ª Turma Recursal Simulada' on Delicious Share 'Estudantes de Direito participam da 4ª Turma Recursal Simulada' on Digg Share 'Estudantes de Direito participam da 4ª Turma Recursal Simulada' on Facebook Share 'Estudantes de Direito participam da 4ª Turma Recursal Simulada' on Google+ Share 'Estudantes de Direito participam da 4ª Turma Recursal Simulada' on Link-a-Gogo Share 'Estudantes de Direito participam da 4ª Turma Recursal Simulada' on LinkedIn Share 'Estudantes de Direito participam da 4ª Turma Recursal Simulada' on Pinterest Share 'Estudantes de Direito participam da 4ª Turma Recursal Simulada' on reddit Share 'Estudantes de Direito participam da 4ª Turma Recursal Simulada' on StumbleUpon Share 'Estudantes de Direito participam da 4ª Turma Recursal Simulada' on Twitter Share 'Estudantes de Direito participam da 4ª Turma Recursal Simulada' on Add to Bookmarks Share 'Estudantes de Direito participam da 4ª Turma Recursal Simulada' on Email Share 'Estudantes de Direito participam da 4ª Turma Recursal Simulada' on Print Friendly Whatsapp

Quinze estudantes de Direito da Fundação Getulio Vargas (FGV) participaram nesta segunda-feira (30), da 4ª edição da Turma Recursal Simulada, promovida pela AMAERJ e pela Cojes (Comissão Judiciária de Articulação dos Juizados Especiais do TJ-RJ). O projeto reúne universitários para a prática de sustentações orais a partir de processos reais dos Juizados Especiais Cíveis. Fictícia, a sessão tem o formato de um julgamento e é realizada na Sala de Sessão da Turma Recursal, na Lâmina V do TJ-RJ, no Centro do Rio de Janeiro.

Todos os alunos, que estão entre o 4º e 6º período da graduação, tiveram a oportunidade de participar do simulado. Eles receberam, com antecedência, apostilas com processos reais e defenderam os clientes em uma Turma Recursal do TJ-RJ. Por questões éticas, os nomes das partes foram omitidos do processo.

A proposta é que os estudantes e futuros advogados possam conhecer e se aproximar do Poder Judiciário, principalmente dos juizados, que é o primeiro âmbito de atuação dos estudantes recém-formados.

Os casos são julgados pelos juízes Adriana Santos, Carla Bouzo e Éric Scapim que analisam as melhores fundamentações jurídicas e a postulações (retórica e persuasão). A Turma Recursal é coordenada pelos juízes Paulo Jangutta e Simone Rolim.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a comentar!