Notícias | 10 de fevereiro de 2011 14:20

ENM garante parceria com a Enfam para capacitar Magistrados


A Escola Nacional da Magistratura (ENM) vai ampliar a parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) para capacitar Magistrados. Nesta quarta-feira (9), o diretor-presidente da Escola, Roberto Bacellar, foi ao gabinete do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Cesar Asfor Rocha, que também é presidente da Enfam.

Para Bacellar, a integração com a Enfam, responsável por regulamentar, credenciar, autorizar e fiscalizar os cursos oficiais para ingresso, vitaliciamento e promoção na carreira da Magistratura, é fundamental no processo de formação do Magistrado. “A parceria entre a ENM e a Enfam representa uma grande evolução. Na medida em que os nossos cursos sejam reconhecidos pela Enfam, o Magistrado vai ter mais interesse em realizá-lo, já que os cursos atenderão aos critérios por merecimento”, explicou.

Além da parceria entre a ENM e a Enfam, Roberto Bacellar –  que estava acompanhado do presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg), Rogério Portugal Bacellar, e da superintendente da Anoreg, Fernanda Castro – conversou com o ministro sobre o evento de integração das Carreiras Jurídicas, que deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano. Segundo o diretor-presidente da ENM, a intenção é aproximar as escolas nacionais da  Ordem dos Advogados do Brasil, do Ministério Público, da Defensoria Pública e  da Anoreg para promover a integração.

Na reunião, o ministro Cesar Asfor disse que concorda com a proposta entre as entidades. Na oportunidade, Bacellar convidou o ministro para ser membro do conselho da ENM.

Fonte: ASCOM/AMB