Notícias | 27 de fevereiro de 2012 16:14

Enchente no Acre: Amaerj entra na campanha dos colegas acreanos de ajuda às vítimas do estado

A Amaerj entra na campanha da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) para ajudar as vítimas da cheia do Rio Acre. A Asmac está mobilizando os magistrados brasileiros para ajudar as vítimas com doações. Segundo dados da Prefeitura de Rio Branco, capital do Acre que é cortada pelo rio, a enchente já atingiu 99.063 pessoas. A associação acreana informou que diversos servidores do Judiciário perderam suas casas com a tragédia que teve início na segunda semana de fevereiro.

A juíza Mirla Regina, 2ª vice-presidente da Asmac, afirma que o momento é muito preocupante. Segundo a magistrada, com as doações já foi possível ajudar algumas famílias. A primeira remessa, contendo 170 dúzias de fraldas descartáveis, 200 pacotes de leite em pó e 160 pacotes de massa para mingau (Mucilon), foi entregue no dia 20, na sede da Companhia Nacional de Abastecimento do Acre (Conab). A segunda remessa, contendo 90 cestas básicas, foi entregue no dia 22.

O presidente da Associação Marcelo Carvalho informou que já na primeira semana de arrecadação o retorno foi positivo. Foi decidido que, inicialmente, as crianças seriam priorizadas e que agora as doações serão encaminhadas de acordo com as principais necessidades da população. “Nosso principal objetivo é contribuir para minimizar o sofrimento daqueles que se encontram desabrigados e passando por privações e conclamar a sociedade a ter a mesma atitude”, destaca Marcelo Carvalho.

Em ação conjunta, a Asmac e o Tribunal de Justiça do Acre também estão prestando auxílio aos servidores afetados pela cheia. Assistentes sociais e psicólogos foram destacados para prestar apoio aos serventuários.

Os magistrados interessados em ajudar as vítimas da enchente do Rio Acre podem fazer doações através de depósito bancário. A Asmac disponibilizou uma conta para doações: Banco do Brasil, agência 71-X, conta corrente 110642-2.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj

| Leia mais:

Chuva afeta 117 mil pessoas no Acre