EMERJ | 28 de novembro de 2018 13:42

Marcelo Bretas e Eduardo El Hage falam sobre corrupção na EMERJ

Juiz Marcelo Bretas e procurador da República Eduardo El Hage

A EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro) sediará, na sexta-feira (30), das 9h às 12h, um debate sobre “Corrupção e seus desdobramentos sóciojurídicos”. A visão jurídica será apresentada por especialistas: Adán Carrizo González-Castell, professor de Direito Processual da Universidade de Salamanca; o juiz Marcelo Bretas (7ª Vara Federal Criminal) e o procurador da República Eduardo El Hage. Os dois últimos atuam na Operação Lava-Jato no Rio de Janeiro.

O olhar social e comportamental será apresentado pela psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva – autora do livro “Mentes perigosas: o psicopata mora ao lado” (Globo Livros). O encontro será aberto pelo desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo (diretor-geral da EMERJ) e pelo juiz Antonio Aurélio Abi Rama Duarte (coordenador editorial da Revista da EMERJ). No evento, será lançada a revista em homenagem aos 30 anos da Escola.

Leia também: TJ-RJ ganha nove salas de depoimento especial para crianças e adolescentes
Doações ao INCAvoluntário podem ser feitas até sexta-feira
Museu da Justiça terá sessões de meditação zen às sextas

O seminário será realizado no auditório do Tribunal Pleno (Rua Dom Manuel, s/n, 10º andar, Lâmina I, Centro do Rio). As inscrições devem ser feitas pelo site da EMERJ. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (21) 3133-3369.