Destaques da Home 2 | 16 de fevereiro de 2017 17:13

EMERJ promove o debate ‘A Crise da Previdência é uma Farsa?’

Alcides

O desembargador Alcides da Fonseca Neto, presidente do Fórum Permanente de Segurança Pública e Execução Penal, organiza o debate “A Crise da Previdência é uma Farsa?”. O evento será em 10 de março, das 9h30 às 13h, na Escola da Magistratura (EMERJ).

“Todos nós ouvimos o discurso oficial do Governo Federal no sentido de que existe um grande déficit da previdência e que, portanto, as regras devem ser alteradas, os direitos suprimidos e a própria idade da aposentadoria modificada. Ou seja, isso mexe com todos nós, funcionários públicos e privados, civis ou militares. Por isso, estamos promovendo um amplo debate, pela EMERJ, com pessoas que vêm trazer novos discursos”, disse Alcides.

A EMERJ fica na Rua Dom Manuel, 25, no Centro do Rio (RJ). Entre os palestrantes estão a professora Denise Gentil, associada do Instituto de Economia da UFRJ nas disciplinas de Macroeconomia e Economia do Setor Público, e Vilson Antônio Romero, presidente do Conselho Executivo da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP).

Quem também participará como debatedora será a jornalista Flávia Oliveira, colunista do jornal O Globo e comentarista de economia da GloboNews.

palestra