EMERJ | 12 de julho de 2018 11:49

EMERJ promove curso de Direito Administrativo

Desembargador Jessé Torres Pereira Junior | Foto: Divulgação/ EMERJ

A EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro) abrirá a 4ª turma do Curso de Especialização em Direito Administrativo – pós-graduação Lato Sensu. Dividido em 13 módulos com o total de 408h/a, o curso terá aula inaugural será em 21 de agosto e será coordenado pelo desembargador Jessé Torres Pereira Junior.

Para o magistrado, as aulas possibilitarão o estudo de inúmeras implicações no dia a dia das relações de Direito. “As disciplinas dos 13 módulos formam o conteúdo de um moderno curso de pós-graduação em Direito Administrativo. E seria muito importante que pessoas que já tenham o gosto por essa matéria se dedicassem a estudá-la nesses novos tempos”, pontuou.

Leia também: LDO é aprovada sem vedação ao reajuste salarial
Desembargador nega liberdade a PMs que respondem por morte de aluna
TRE-RJ cria núcleo de inteligência para coibir propaganda eleitoral irregular

As aulas serão importantes para os interessados compreenderem a renovação da matéria, segundo Torres. “Estamos vivendo uma relação nova entre Estado e sociedade, e é preciso que todos aqueles que se dediquem ao exame desta relação possam ter a oportunidade de estudar aspectos que até há algum tempo eram relegados a segundo plano ou nem eram examinados. O aspecto do Estado regulador, o aspecto da administração dialógica, o aspecto da consensualidade e a importância dos princípios são pontos absolutamente inovadores na relação Estado-sociedade, de tal maneira que invertemos a posição. Até há algum tempo tinha-se a impressão de que a sociedade estava a serviço do Estado. Hoje é exatamente o contrário. O Estado tem que estar a serviço da sociedade”, destacou o coordenador.

As inscrições, que debem ser feitas na secretaria da EMERJ, estão abertas até o dia 10 de agosto ou até o preenchimento de todas as vagas. Para mais informações, acesse este link. Assista também ao vídeo gravado pelo desembargador Jessé Torres sobre o curso.

Fonte: EMERJ