terça, 17 de julho de 2018

AMAERJ | 12 de julho de 2018 11:49

EMERJ promove curso de Direito Administrativo

Share 'EMERJ promove curso de Direito Administrativo' on Delicious Share 'EMERJ promove curso de Direito Administrativo' on Digg Share 'EMERJ promove curso de Direito Administrativo' on Facebook Share 'EMERJ promove curso de Direito Administrativo' on Google+ Share 'EMERJ promove curso de Direito Administrativo' on Link-a-Gogo Share 'EMERJ promove curso de Direito Administrativo' on LinkedIn Share 'EMERJ promove curso de Direito Administrativo' on Pinterest Share 'EMERJ promove curso de Direito Administrativo' on reddit Share 'EMERJ promove curso de Direito Administrativo' on StumbleUpon Share 'EMERJ promove curso de Direito Administrativo' on Twitter Share 'EMERJ promove curso de Direito Administrativo' on Add to Bookmarks Share 'EMERJ promove curso de Direito Administrativo' on Email Share 'EMERJ promove curso de Direito Administrativo' on Print Friendly Whatsapp

Desembargador Jessé Torres Pereira Junior | Foto: Divulgação/ EMERJ

A EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro) abrirá a 4ª turma do Curso de Especialização em Direito Administrativo – pós-graduação Lato Sensu. Dividido em 13 módulos com o total de 408h/a, o curso terá aula inaugural será em 21 de agosto e será coordenado pelo desembargador Jessé Torres Pereira Junior.

Para o magistrado, as aulas possibilitarão o estudo de inúmeras implicações no dia a dia das relações de Direito. “As disciplinas dos 13 módulos formam o conteúdo de um moderno curso de pós-graduação em Direito Administrativo. E seria muito importante que pessoas que já tenham o gosto por essa matéria se dedicassem a estudá-la nesses novos tempos”, pontuou.

Leia também: LDO é aprovada sem vedação ao reajuste salarial
Desembargador nega liberdade a PMs que respondem por morte de aluna
TRE-RJ cria núcleo de inteligência para coibir propaganda eleitoral irregular

As aulas serão importantes para os interessados compreenderem a renovação da matéria, segundo Torres. “Estamos vivendo uma relação nova entre Estado e sociedade, e é preciso que todos aqueles que se dediquem ao exame desta relação possam ter a oportunidade de estudar aspectos que até há algum tempo eram relegados a segundo plano ou nem eram examinados. O aspecto do Estado regulador, o aspecto da administração dialógica, o aspecto da consensualidade e a importância dos princípios são pontos absolutamente inovadores na relação Estado-sociedade, de tal maneira que invertemos a posição. Até há algum tempo tinha-se a impressão de que a sociedade estava a serviço do Estado. Hoje é exatamente o contrário. O Estado tem que estar a serviço da sociedade”, destacou o coordenador.

As inscrições, que debem ser feitas na secretaria da EMERJ, estão abertas até o dia 10 de agosto ou até o preenchimento de todas as vagas. Para mais informações, acesse este link. Assista também ao vídeo gravado pelo desembargador Jessé Torres sobre o curso.

Fonte: EMERJ

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a comentar!