EMERJ | 25 de março de 2019 12:28

EMERJ lança livro de promotora sobre violência doméstica

Promotora Carla Araújo (laranja), juíza Adriana Mello (amarelo) e palestrantes de seminário | Foto: Reprodução/ Facebook

Será lançado nesta segunda-feira (25) o livro “As Marias do Brasil”, de autoria da promotora do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) Carla Araújo, ao fim do seminário “Práticas institucionais de combate à violência doméstica e ao feminicídio”. O evento é promovido pela EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro).

O trabalho no MP-RJ inspirou o projeto da promotora, que percebeu a necessidade de romper a violência de gênero. “Muitas vítimas sofriam há muito tempo, e precisavam de informações. Então, criei o projeto ‘Vamos mulherar’ para informar e conscientizar sobre a violência doméstica. O livro é um alerta para mulheres e outras pessoas que presenciam atos que alimentam o ciclo de violência doméstica”, explicou ela. O projeto (disponível no Instagram, Facebook e YouTube) será apresentado no último painel do evento.

Leia também: Seminário na EMERJ apresenta práticas de combate à violência de gênero
Fórum para debater técnicas de mediação terá presença do ministro Dias Toffoli
Conheça os enunciados dos âmbitos protetivo e infracional do Foeji-RJ

O livro mostra os tipos de violência doméstica, como se dá o ciclo da violência e quais medidas protetivas as vítimas têm direito. Além das orientações legais, a obra traz poemas e reflexões para fortalecer a autoestima e promover o autoconhecimento das vítimas. “As Marias do Brasil” estará à venda somente no evento.