Notícias | 21 de setembro de 2017 15:38

EMERJ debate licenciamento ambiental nesta sexta-feira

Magistrados, procuradores, deputados, advogados e o ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, participam nesta sexta-feira (22), às 9h, do seminário ‘Licenciamento Ambiental’, no Auditório Desembargador Antonio Carlos Amorim, da EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro).

O evento é promovido pelo Fórum Permanente do Direito Ambiental da EMERJ. O auditório está localizado na Rua Dom Manuel, s/nº, Lâmina I, 4º andar, Centro do Rio).

Participarão da abertura os desembargadores Milton Fernandes (presidente do TJ-RJ), Cláudio de Mello Tavares (corregedor-geral da Justiça), Ricardo Cardozo (diretor-geral da EMERJ) e Jessé Torres (presidente da Comissão de Sustentabilidade do TJ-RJ), e a juíza Admara Schneider (presidente do Fórum Permanente).

O ministro do Meio Ambiente participará da primeira mesa de debates, intitulada “Novo marco legal do licenciamento ambiental: o que está em discussão?”, com mediação do coordenador da Pós-Graduação em Direito Ambiental da EMERJ, Rogério Rocco.

O evento faz parte da Semana da Ecologia, uma série de eventos comemorativos da Comissão de Políticas Institucionais para Promoção da Sustentabilidade e do Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape) do TJ-RJ.