Notícias | 04 de abril de 2011 18:31

Presidente do TRE-RJ anuncia melhorias

Na abertura da reunião de trabalho com os chefes das 249 Zonas eleitorais do Rio, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Luiz Zveiter, reafirmou o compromisso de empreender melhorias na infraestrutura e suporte para beneficiar os cartórios eleitorais. “Os servidores deste Tribunal formam a minha segunda família. Tenho que dar a vocês todas as condições de trabalharem bem e com alegria”, disse o presidente.

Após ouvir os chefes de cartório sobre as condições de trabalho nas Zonas Eleitorais, o desembargador Zveiter anunciou as primeiras iniciativas. Haverá um mapeamento dos processos de trabalho nos cartórios eleitorais para que uma metodologia de trabalho seja elaborada, as lotações nos cartórios vão ser revistas, um sistema de informação por email vai ser implementado e o TRE-RJ vai estender o programa de estágio remunerado para as ZEs. Além disso, o desembargador determinou que haja mudanças na página do Tribunal na internet e intranet. “Com isso, a interação entre a sede e os cartórios será muito maior. Eu quero prestigiar as Zonas Eleitorais”, explicou o presidente.

O corregedor regional eleitoral, juiz Antonio Augusto de Toledo Gaspar, também participou da reunião. Ele relatou que, num encontro com a diretora-geral do TSE, conheceu o projeto de uniformização do layout dos cartórios. O TRE-RJ vai se empenhar para implantar esse projeto no Estado do Rio”, ratificou o corregedor.

Também estiveram presentes à reunião a diretora-geral do TRE-RJ, Regina Célia Domenici, e a chefe de gabinete da Presidência, Christiane Moreira.

Fonte: TRE-RJ