AMAERJ | 01 de novembro de 2018 14:45

À TVI, de Portugal, Renata Gil destaca a capacidade de Moro

Presidente Renata Gil em entrevista ao canal português TVI

Em entrevista à TVI, emissora portuguesa de televisão, a presidente da AMAERJ, Renata Gil, destacou que a indicação do juiz federal Sergio Moro ao cargo de ministro da Justiça e da Segurança Pública do governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro, é um reconhecimento ao trabalho dos juízes de 1º grau.

Leia também: Em nota, a AMAERJ parabeniza Sérgio Moro, futuro ministro da Justiça
Juiz federal Sergio Moro será o ministro da Justiça do governo Bolsonaro
Em artigo, Ricardo Cardozo destaca mudanças na Constituição Federal

Em reportagem transmitida nesta terça-feira (30), a magistrada ressalta que “os juízes de 1º grau têm operado de uma forma muito contundente e independente em casos de combate à corrupção, como a Lava-Jato, o Mensalão e outras operações que culminaram no desbaratamento de organizações voltadas à corrupção”. 

“Discrição, seriedade, independência e preparo. Muita gente não sabe, mas o juiz Sergio Moro trabalha há muitos anos na estratégia nacional de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. Então, ele tinha todo o conhecimento do sistema antilavagem de dinheiro e corrupção no nosso país. Moro sabia dos mecanismos da Receita Federal, Banco Central, dos organismos internacionais e do GAFI (Grupo de Ação Financeira Internacional). Portanto, suas decisões foram efetivas, pois ele tinha esse preparo”, afirmou Renata Gil.

Para assistir na integra a entrevista, clique aqui.