Notícias | 30 de novembro de 2010 02:20

Eleição AMB: Novos Rumos vence com 4,5 mil votos

O desembargador Henrique Nelson Calandra foi eleito presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), no dia 26 de novembro. Calandra, de São Paulo, concorreu pela chapa Novos Rumos que, por ter obtido 4.552 votos, comporá o Conselho Executivo e Fiscal da AMB, no triênio 2011/ 2013.

A chapa concorrente, AMBCOMVOCÊ, comandada pelo juiz Gervásio Santos, do Maranhão, recebeu 4.135 votos. Brancos e nulos somaram, respectivamente, de 47 e 66 votos. Em todo o país, 8.800 magistrados associados registraram seus votos.

Após a divulgação dos resultados, o presidente da Amaerj, desembargador Antonio Siqueira, enviou uma mensagem a todos os associados, parabenizando os vencedores. “Em que pese não ter sido a nossa escolha, é postura da direção da AMAERJ manter o compromisso com a luta da Magistratura. Sendo assim, parabenizo os vencedores, torcendo para que realizem uma profícua administração. Cerraremos fileiras nas disputas que envolverem os direitos e prerrogativas da Magistratura, em uma postura proativa, buscando o bem do judiciário nacional e de seus membros”, afirmou.

Esta foi a primeira eleição da AMB realizada pela internet. A votação por meio do sistema eletrônico desenvolvido e gerenciado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) aconteceu das 8h do dia 23 até as 20h de 25 de novembro, registrando, ao final, o voto de mais de 2,1 mil associados.

Com a vitória da chapa Novos Rumos, sete magistrados representarão o Rio na nova composição da AMB: juíza Renata Gil de Alcântara Videira (Vice-presidência); desembargador Roberto Luis Felinto (Conselho Fiscal); juiz José Arthur Diniz Borges (Coordenador da Justiça Federal); juiz Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves (Assessor da Presidência);  juiz Josimar de Miranda Andrade (dir-adjunto do dept. Tênis); juiz Carlos Eduardo Moreira da Silva e Eduardo Gusmão Alves de Brito Neto (Coordenadores da Escola Nacional da Magistratura – ENM).

Fonte: Jornal do Commercio e AMB