CNJ | 10 de outubro de 2019 16:15

No CNJ, diretora da AMAERJ participa de reunião sobre inclusão

Reunião de Grupo de Trabalho do CNJ

O Grupo de Trabalho (GT) da Portaria CNJ 135/2019 se reuniu pela primeira vez nesta quarta-feira (9), na sede do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), em Brasília (DF). A diretora de Acessibilidade e Inclusão da AMAERJ, Adriana Laia Franco, integra o grupo e participou do encontro, conduzido pelo conselheiro Valtércio de Oliveira.

No encontro, foi iniciado o estudo para elaborar uma proposta de resolução que aborde as condições especiais de trabalho para magistrados e servidores com deficiência, necessidades especiais ou doença grave ou que tenham filhos ou dependentes legais na mesma condição.

“A primeira reunião do GT foi muito proveitosa. É um tema de muita importância que requer sensibilidade nos debates”, afirmou Adriana.

Leia também: Diretora de Acessibilidade da AMAERJ integra equipe do CNJ
Álvaro Mayrink e Sérgio Demoro serão homenageados pela EMERJ
Renata Gil recebe em Brasília o Troféu Dom Quixote

A próxima reunião ficou agendada para 4 de novembro, com a participação de um médico e um psicólogo.

Além dos integrantes do GT, participaram do encontro Elbia Araújo, diretora de Política Institucional e de Apoio para Magistrados com Filhos Especiais (DPI) da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e presidente da AMAB (Associação dos Magistrados da Bahia); e os conselheiros do CNJ André Godinho e Maria Tereza Uille.

*Com informações da AMB

Magistrados Flávio Melo, Ed Lyra, Elbia Araújo, Adriana Laia, Valtércio de Oliveira e Marcos Barbieri