terça, 12 de dezembro de 2017

AMAERJ | 07 de dezembro de 2017 11:22

Dia da Justiça terá entrega de Colar do Mérito Judiciário

Share 'Dia da Justiça terá entrega de Colar do Mérito Judiciário' on Delicious Share 'Dia da Justiça terá entrega de Colar do Mérito Judiciário' on Digg Share 'Dia da Justiça terá entrega de Colar do Mérito Judiciário' on Facebook Share 'Dia da Justiça terá entrega de Colar do Mérito Judiciário' on Google+ Share 'Dia da Justiça terá entrega de Colar do Mérito Judiciário' on Link-a-Gogo Share 'Dia da Justiça terá entrega de Colar do Mérito Judiciário' on LinkedIn Share 'Dia da Justiça terá entrega de Colar do Mérito Judiciário' on Pinterest Share 'Dia da Justiça terá entrega de Colar do Mérito Judiciário' on reddit Share 'Dia da Justiça terá entrega de Colar do Mérito Judiciário' on StumbleUpon Share 'Dia da Justiça terá entrega de Colar do Mérito Judiciário' on Twitter Share 'Dia da Justiça terá entrega de Colar do Mérito Judiciário' on Add to Bookmarks Share 'Dia da Justiça terá entrega de Colar do Mérito Judiciário' on Email Share 'Dia da Justiça terá entrega de Colar do Mérito Judiciário' on Print Friendly Whatsapp

Juiz Carlos Alfredo Flores da Cunha (post mortem) e desembargadora Cíntia Santarém Cardinali serão homenageados

O juiz Carlos Alfredo Flores da Cunha (post mortem) e a desembargadora Cíntia Santarém Cardinali serão homenageados no Dia da Justiça, em 8 de dezembro, com o Colar do Mérito Judiciário, concedido pelo TJ-RJ. A cerimônia será no 10º andar do Palácio da Justiça, no Centro do Rio.

Leia também: Dia da Justiça terá Missa em Ação de Graças no TJ-RJ

Rodrigo Maia e Raquel Dodge participam de Seminário Internacional sobre Direito da Água, sexta-feira, no TJ-RJ

Ao todo, serão homenageadas 23 personalidades que prestaram relevantes serviços à cultura jurídica e ao Judiciário fluminense, entre magistrados, servidores, juristas e outras autoridades. As comemorações pelo Dia da Justiça começam às 10h com a celebração de culto ecumênico no foyer do 10º andar do TJ-RJ.

Às 11h será realizada a solenidade de inauguração do retrato do desembargador Luis Fernando Ribeiro de Carvalho, presidente no biênio 2015/2016 na Galeria de Retratos dos Presidentes do Tribunal. Às 11h30, no Plenário da Lâmina Central do Palácio da Justiça, acontece a solenidade de homenagem às autoridades.

Carlos Alfredo Flores ingressou na magistratura fluminense em 1993, atuou em varas cíveis, de família e de órfãos e sucessões. Ele morreu em 2013, aos 48 anos, após a queda do monomotor em que viajava na Lagoa do Marine, em São José do Imbassaí, distrito de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Promovida a desembargadora em agosto, Cíntia Cardinali também tomou posse como juíza em 1993. Atuou em varas cíveis, de família, criminais, juizados especiais e turmas recursais. Também atuou como JDS (Juiz Desembargador Substituto de Segundo Grau) na 25ª Câmara Cível.

O Colar do Mérito do Judiciário foi instituído em 1974. É uma medalha tipo comenda, em metal dourado, esmaltada em azul e branco, tendo ao centro a insígnia do Estado do Rio de Janeiro, com a inscrição “Tribunal de Justiça, ano de 1974”, a ser usada com fita azul e branco.

Veja a lista completa dos homenageados com o Colar:

Receberão o “Colar do Mérito Judiciário” as seguintes autoridades: desembargador José Jacindo Costa Carvalho, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios; desembargadora federal Nizete Antonia Lobato Rodrigues Carmo, corregedora-geral do Tribunal Regional Federal da 2ª Região; desembargador federal Marcelo Augusto Souto de Oliveira, diretor da Escola Judicial do Trabalho da 1ª Região; juiz José Arimatea Neves Costa, presidente da Associação de Magistrados do Estado do Mato Grosso; juiz Hildebrando da Costa Marques, do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso; juíza Telma Angélica Figueiredo, juíza auditora corregedora da Justiça Militar da União; juiz Jorge Marcolino dos Santos, juiz auxiliar da 1ª Auditoria da 1ª Circunscrição Judiciária Militar; e os magistrados do TJRJ desembargadora Cíntia Santarém Cardinali e juiz Carlos Alfredo Flores da Cunha (post mortem). Serão homenageados com o colar os servidores do TJRJ Josias Gomes da Silva, oficial de Justiça Avaliador, e os analistas judiciários Luiz Cardoso de Abreu Xavier e Denise Ramos Alves Andrade.

Também receberão a comenda José Eduardo Ciotola Gussem, procurador-geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro; Márcio Klang, procurador de Justiça do Estado do Rio de Janeiro; professor Max Suell Dutra, da Universidade Federal do Rio de Janeiro; os advogados Luiz Henrique Oliveira do Amaral e Paulo Cesar Pinheiro Carneiro; vice-almirante Claudio Portugal de Viveiros, comandante do Primeiro Distrito Naval; vice-almirante Jorge Armando Nery Soares, comandante do Pessoal de Fuzileiros Navais; general de Divisão Carlos Alberto dos Santos Cruz, secretário nacional de Segurança Pública; general de Brigada Mauro Patrício Barroso; e Sidrack de Oliveira Correia Neto, secretário de Patrimônio da União.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a comentar!