Destaques da Home | 21 de agosto de 2017 18:43

Desembargadores Cíntia Cardinali e Luiz Ayoub tomam posse no TJ-RJ

Milton Fernandes e Cíntia Santarém Cardinali

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro tem dois novos desembargadores. Os magistrados Cíntia Santarém Cardinali e Luiz Roberto Ayoub tomaram posse, nesta segunda-feira (21), no Órgão Especial. Promovida pelo critério de antiguidade, Cíntia Cardinali assume a vaga decorrente do falecimento de Gilberto Dutra Moreira. Luiz Ayoub foi promovido por merecimento e assume vaga após a aposentadoria de Márcia Cunha.

O presidente do TJ-RJ, Milton Fernandes, destacou a qualidade dos novos desembargadores. “Esses dois são magistrados de expressão.  Não ganha o Tribunal de Justiça, o Tribunal ganhou no dia em que ambos tomaram posse como magistrados. Desejo que continuem na mesma trilha de trabalho sério e sucesso”, disse.

Cíntia Cardinali se disse honrada em tomar posse ao lado de Luiz Ayoub, e destacou o novo momento da carreira. “Esta é mais uma estimulante etapa em nossa jornada na magistratura, nesse sofrido Estado do Rio de Janeiro, como integrantes do processo de criação coletiva do Direito. Espero poder contribuir, somando esforços e fazendo o melhor que posso”, afirmou.

Luiz Ayoub agradeceu o apoio de todos os colegas. “Hoje, um sonho se realiza, que era esperado há mais de duas décadas, período em que sempre procurei me dedicar ao máximo a vida profissional, sacrificando o convívio com os familiares, produzindo diuturnamente procurando minimizar a dor, a angústia e o sofrimento de tantas pessoas. Entendo estar cumprindo a missão e que em nada mudará a partir desta data. Sirvo ao povo e a ele devo todo o meu esforço.”

Maria Augusta Vaz, Luiz Ayoub e Caetano Ernesto Costa

Perfis

A desembargadora Cíntia Cardinali cursou História e Direito na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica). Mestre em Direito Civil pela UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), ela ingressou na magistratura em 1993. Atuou em Varas Cíveis, Juizados Especiais e Turmas Recursais (Cíveis e Criminais), Varas de Família e Varas Criminais. Atualmente, atuava como JDS (Juiz Desembargador Substituto de Segundo Grau) na 25ª Câmara Cível do TJ-RJ.

Mestre em Direito Processual Civil e bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá, Luiz Ayoub é magistrado desde 1994, quando foi aprovado no 20º Concurso. Foi juiz titular da 5ª Vara de Fazenda Pública da Capital (1994-2004) e da 1ª Vara Empersarial da Capital (2004-2017). Atualmente, atuava como JDS na 26ª Câmara Cível. Ayoub foi juiz-auxiliar da Presidência do TJ-RJ no biênio 2003-2004 e vice-presidente da AMAERJ entre 2009 e 2011.