Destaques da Home | 16 de setembro de 2019 19:05

Desembargadores André Cidra e Lúcia Regina Esteves tomam posse no TJ-RJ

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro tem dois novos desembargadores. Os magistrados André Luiz Cidra e Lúcia Regina Esteves de Magalhães tomaram posse, nesta segunda-feira (16), no Órgão Especial. Promovido por antiguidade, Cidra assume a vaga decorrente do falecimento do desembargador Antonio Carlos dos Santos Bitencourt. Lúcia Regina foi promovida por merecimento na vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Luiz Roberto Ayoub.

André Cidra e Lúcia Regina Esteves foram eleitos desembargadores pelo Órgão Especial na tarde desta segunda, horas antes da posse.

O desembargador André Luiz Cidra é bacharel em Direito pela UFF (Universidade Federal Fluminense), foi advogado por cinco anos e ingressou na magistratura em 1993. Atuou em Varas, Juizados Especiais e na Turma Recursal Cível. Atualmente, atuava como juiz titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Niterói.

A desembargadora Lúcia Regina Esteves de Magalhães é bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá e trabalhou na Procuradoria Geral do Município do Rio de Janeiro e na Defensoria Pública do Estado antes de ingressar na magistratura, em 1994.  Foi titular de Varas de Família, Cíveis e Criminais, atuou como membro da COMAQ (Comissão de Políticas Institucionais para Eficiência Operacional e Qualidade dos Serviços Judiciais) do TJ-RJ (2015-2017) e presidiu a Turma Recursal Criminal do Tribunal. Antes da promoção, era titular da 19ª Vara Criminal da Capital.