Destaques da Home | 08 de abril de 2019 17:22

Desembargadora Maria da Glória Bandeira de Mello toma posse no TJ

Claudio de Mello Tavares, Maria da Glória, Ricardo Couto e Jacqueline Montenegro

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro tem uma nova desembargadora. A magistrada Maria da Glória Oliveira Bandeira de Mello tomou posse, nesta segunda-feira (8), no Órgão Especial. Promovida pelo critério de merecimento, ela assume a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho (ex-presidente do TJ-RJ).

Juíza desde 1995, Maria da Glória vinha atuando como JDS (Juíza Desembargadora Substituta de Segundo Grau) na 20ª Câmara Cível do TJ-RJ. Antes, trabalhou na 8ª Vara Cível por 14 anos.

Leia também: Maria da Glória Bandeira de Mello é promovida a desembargadora
AMAERJ transmite ao vivo o encontro sobre a Reforma da Previdência, na sexta-feira
Encontro discute caso de 4 mil juízes e promotores presos na Europa

Maria da Glória chegou ao plenário conduzida pelos desembargadores Ricardo Couto e Jacqueline Montenegro. Em discurso, ela falou sobre sua história no TJ-RJ.

“Nesse especial dia em que assumo o honroso e almejado cargo de desembargador dessa nossa prezada Casa, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, olho para trás e constato com satisfação que, apesar de parecer tão longo o tempo decorrido até chegar ao posto final da carreira, ele correu na medida certa para traçar minha trajetória até aqui”, afirmou a nova desembargadora.

“É o momento que deixo o primeiro grau, onde exerci a função por 24 anos, vivendo em sua plenitude o dia a dia de um juiz. Com muito orgulho de ter sido magistrada de piso, como às vezes somos chamados, quero homenagear meus colegas que integram esse verdadeiro pilar do Judiciário, que deve ser sempre reconhecido e valorizado como tal.”

O presidente do TJ-RJ, Claudio de Mello Tavares, deu as boas-vindas. “O Tribunal de Justiça está hoje em festa, recebe mais um membro em definitivo. A empossada há muito contribui destacadamente com a magistratura fluminense. Juíza togada, serviu a população por anos, com notório afinco. Que Deus abençoe a sua nova etapa, que consagra uma árdua caminhada e traz consigo cativantes desafios”, disse.

Jacqueline Montenegro, Maria da Glória Bandeira de Mello e Ricardo Couto