EMERJ | 07 de outubro de 2019 12:35

Desembargador Ayoub recebe homenagem da EMERJ

Desembargadores Luiz Roberto Ayoub e André Andrade | Foto: Rosane Naylor/ EMERJ

Em auditório lotado de magistrados, amigos e parentes, o desembargador Luiz Roberto Ayoub foi homenageado pela EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro) na sexta-feira (4). Diretor-geral da Escola e 1º vice-presidente da AMAERJ, André Andrade destacou as qualidades de Ayoub na abertura do encontro: “Homem público que, pela ética e pelo comportamento, é fonte de inspiração para todos nós. Luiz Roberto Ayoub pautou sempre a sua carreira pela probidade e pela honradez”.

Andrade também falou de sua relação pessoal com Ayoub. “Para mim, o mais importante é o amigo, mais do que amigo, o irmão, que sempre esteve presente nos momentos marcantes da minha vida”, disse.

Desembargador do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) desde agosto de 2017, Ayoub se aposentou voluntariamente em agosto deste ano e agora segue a carreira de advogado.

Leia também: Nota de repúdio
Após ação associativa, senador retira PEC que afetava o Judiciário
TJ-RJ libera entrada de crianças com menos de 4 anos no Rock in Rio

Os desembargadores Luciano Rinaldi (presidente do Fórum Permanente de Processo Civil da Escola) e Agostinho Teixeira de Almeida Filho (presidente do Fórum Permanente de Direito Empresarial), coordenadores da homenagem, integraram a mesa de cerimônia.

“A EMERJ rende hoje uma justa homenagem a um magistrado que considero exemplar, altamente respeitado por seus colegas e pela comunidade jurídica em geral. Quem dera que todos os magistrados tivessem a mesma paixão pelo Direito, essa extraordinária força de trabalho, vasto conhecimento jurídico, conduta moral impecável, coragem e apurado senso de justiça”, afirmou Rinaldi.

Também participaram da mesa Ertulei Laureano Matos, presidente da Amperj (Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro); o professor Paulo Cezar Pinheiro Carneiro; e o governador do Estado do Rio, Wilson Witzel. Os ministros Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), e Antonio Saldanha Palheiro, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), assim como parentes, amigos e colegas de profissão, enviaram mensagens gravadas em vídeo, o que surpreendeu e emocionou Ayoub.

“Sinto-me vitorioso nesta vida, porque nela conquistei grandes amigos. Sempre há um amanhã. A vida nos dá sempre mais uma oportunidade para fazermos coisas boas e temos que aproveitar cada oportunidade, por isso tenho que ir, mas ficarei aqui torcendo pelo sucesso, hoje e sempre, de cada um de vocês. Hoje é apenas a última vez que vocês me verão na convivência do trabalho, ao menos por agora, mas certamente este dia é o início de uma vida de convivência de amigos eternos”, disse Ayoub no fim do encontro.

Magistrados e autoridades na homenagem a Ayoub | Foto: Rosane Naylor/ EMERJ

Fonte: EMERJ