AMAERJ | 12 de novembro de 2017 17:40

Desembargador Gilberto Matos conquista AMAERJ Tennis Open pela segunda vez

Rodrigo Meano, Bellizário Macedo, Gilberto Matos e Renata Gil

Disputado no 2º Encontro Estadual de Magistrados, em Mangaratiba, o 6º AMAERJ Tennis Open reuniu juízes apaixonados por esporte, que jogaram mesmo debaixo de chuva, no sábado (11), e de forte calor, no domingo (12). O desembargador Gilberto Matos se sagrou campeão do torneio pela segunda vez e foi homenageado pela AMAERJ com uma placa por seu exemplo de profissional e esportista.

“Pensamos homenagear um magistrado que tenha participado efetivamente do esporte e que esteja junto de todos. O Gilberto abraçou o esporte com unhas e dentes, como um exemplo de inspiração”, afirmou a presidente da AMAERJ, Renata Gil. Para o juiz Rodrigo Meano, organizador do torneio, Gilberto é um tenista técnico, esforçado e competitivo, ‘uma pessoa que merece todas as homenagens’.

Leia também: 1º AMAERJ Beach Tennis é marcado por final entre casais

Juízes destacam a união da magistratura do Rio em Encontro Estadual

Campeão e homenageado, Gilberto Matos Minha disse que sua maior satisfação é poder jogar com os amigos e se divertir. “Essa homenagem me sensibilizou muito porque sou realmente vidrado na atividade esportiva, principalmente no tênis, que abracei e me dedico muito. Conquistar o campeonato também foi uma grata surpresa, pela segunda vez. Vou dar prosseguimento nisso porque está sendo uma grande realização.”

Rodrigo Meano, Diego Ziemiecki, Sandro Ludgero e Renata Gil

Na final, a dupla Gilberto Matos/Bellizário Macedo derrotou Diego Ziemiecki/Sandro Ludgero por 6/2. Vice-campeão, o juiz Ziemiecki destacou o congraçamento da classe. “O mais importante é a confraternização entre os amigos, conhecer outros colegas e praticar esporte. É fundamental sair um pouco da nossa rotina, renova a mente”, disse.

Homenagem

Além de Gilberto Matos, a presidente Renata Gil também recebeu uma placa de homenagem entregue por Rodrigo Meano, em nome dos tenistas da Associação. “Renata Gil é uma tenista de primeira linha. Agradeço a presidente por ter abraçado a ideia do AMAERJ Tennis Open, que hoje é uma realidade. O torneio virou um sucesso absoluto, um momento único de confraternização da magistratura”, ressaltou Meano.

“Fiquei emocionada. Muito obrigado pela homenagem surpresa. Incentivo muito o esporte. Sempre quis que os juízes participassem do esporte porque nele fazemos amigos. Espero que continuemos nessa união fraternal. Já estão convidados para o próximo torneio”, disse Renata.

Lista de campeões do AMAERJ Tennis Open

2017 – Gilberto Matos/Bellizário Macedo
2016 – Marcus Quaresma/Rodrigo Meano
2015 – Gilberto Matos/Rodrigo Meano
2014 – Adilson Freire/Pablo
2013 – Antonio Jayme Boente/Rodrigo Meano
2012 – José Jayme Santoro/Rodrigo Meano