EMERJ | 06 de dezembro de 2018 15:04

EMERJ homenageia o seu primeiro diretor, Cláudio Vianna de Lima

Magistrados na cerimônia de inauguração do retrato | Foto: Divulgação/ EMERJ

Como parte da comemoração dos 30 anos da EMERJ, o diretor-geral, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, prestou homenagem ao primeiro diretor-geral, desembargador Cláudio Vianna de Lima. Na solenidade, com a presença da viúva Ângela Carneiro Vianna de Lima, foi inaugurada a foto do patrono na galeria dos diretores-gerais da EMERJ.

“Se não fosse o rigor de qualidade e disciplina inicial do desembargador Cláudio, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, talvez, não fosse o que é hoje. A EMERJ é uma das melhores escolas judiciais do Brasil e, se hoje serve como referência a outras escolas judiciais, isso se deve, sem qualquer sombra de dúvidas, à dedicação e à atenção dirigidas à formação acadêmica dos juízes e dos desembargadores”, disse o diretor-geral.

O diretor-geral recebe a viúva do homenageado, Ângela Carneiro Vianna de Lima | Foto: Divulgação/ EMERJ

Leia também: Retrato da desembargadora Cristina Gaulia é inaugurado em galeria na EMERJ
Elmo Arueira e Walter D’Agostino comemoram aniversário em almoço
Juízes do TJ-RJ ajudam no pagamento de consertos urgentes no IML

O patrono faleceu em 2 de maio de 2001, aos 78 anos, e deixou um legado nas letras jurídicas nacionais. O desembargador começou a idealizar e a redigir os projetos de atos regimentais da futura EMERJ, que anos depois seria uma das maiores referências de Escola de Magistratura do país.

*Com informações da EMERJ