Destaques da Home | 06 de abril de 2018 17:56

Delegado Fabio Andrade é o novo corregedor da secretaria de Administração Penitenciária

Ex-titular da DEAIN (Delegacia de Polícia Federal no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro), delegado federal Fabio Marcelo Andrade foi nomeado, nesta sexta-feira (6), corregedor da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio.

Fabio Andrade se reuniu com a presidente da AMAERJ, Renata Gil, em março, na sede da Associação (foto). Ele já chefiou a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e na unidade, foi o responsável pela prisão de traficantes como Marcelo Santos das Dores, o Menor P.

Leia também: Desembargador André Gustavo coordena curso online de mídias sociais
Criação de Vara de Penas e Medidas Alternativas está em estudo, diz Rafael Estrela
Juíza Flávia Castro lança livro em São Paulo neste sábado

O delegado também passou pela Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros e Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas. Nesta última unidade, durante operação com a Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança do Rio, Andrade prendeu João Paulo Firmiano Mendes da Silva, Russão da Mangueira, e Carlos Eduardo Freire Barboza, o Cadu Playboy.

Desde o fim de fevereiro deste ano, quem estava no cargo interinamente era a delegada da Polícia Civil Ivanete Fernanda de Araújo. Antes, o corregedor da pasta era o coronel Robson Batalha, que foi exonerado logo no início da intervenção federal no Rio.

(Com informações do Extra)