Destaques da Home | 10 de julho de 2019 17:40

Cursos para magistrados na EMERJ batem recorde de participação

Juízes participam do curso “Gestão de Processo Eletrônico”

Os cursos de formação continuada promovidos pela EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro) têm atraído mais juízes a cada ano. De janeiro a junho, foram oferecidos 21 cursos, com um total de 386 magistrados nas salas de aula. A participação cresceu 71% em comparação ao ano de 2017 (226 juízes) e 27% em relação a 2018 (304 juízes). Promovido pela Escola e pela AMAERJ, o curso “Gestão de Processo Eletrônico” foi um dos destaques deste ano.

Coordenado pela presidente da AMAERJ, Renata Gil, o curso reuniu 70 magistrados em duas edições de sucesso, realizadas em maio e junho.

Leia também: Eleições da AMB acontecerão de 5 a 8 de novembro
Enfam muda resolução sobre carga horária de cursos para promoção
TJ-RJ concede 76 medidas protetivas por dia a vítimas de violência

O objetivo dos cursos é proporcionar aos juízes a oportunidade de desenvolver competências profissionais necessárias ao aprimoramento da qualidade da prestação jurisdicional. A formação continuada ainda tem o intuito de atender os magistrados em processo de vitaliciamento.

A média de avaliação dos cursos também acompanhou o crescimento do número de magistrados participantes. No primeiro semestre de 2017, a avaliação foi de 98,61. No semestre seguinte, 98,41. Neste ano, até agora, 99,05.

A EMERJ é dirigida pelo desembargador André Andrade, 1º vice-presidente da AMAERJ.

Confira aqui os cursos oficiais para magistrados disponíveis para agosto.