sábado, 07 de dezembro de 2019

AMAERJ | 19 de julho de 2019 16:53

Cursos para aperfeiçoamento de magistrados têm inscrições abertas

Share 'Cursos para aperfeiçoamento de magistrados têm inscrições abertas' on Delicious Share 'Cursos para aperfeiçoamento de magistrados têm inscrições abertas' on Digg Share 'Cursos para aperfeiçoamento de magistrados têm inscrições abertas' on Facebook Share 'Cursos para aperfeiçoamento de magistrados têm inscrições abertas' on Google+ Share 'Cursos para aperfeiçoamento de magistrados têm inscrições abertas' on Link-a-Gogo Share 'Cursos para aperfeiçoamento de magistrados têm inscrições abertas' on LinkedIn Share 'Cursos para aperfeiçoamento de magistrados têm inscrições abertas' on Pinterest Share 'Cursos para aperfeiçoamento de magistrados têm inscrições abertas' on reddit Share 'Cursos para aperfeiçoamento de magistrados têm inscrições abertas' on StumbleUpon Share 'Cursos para aperfeiçoamento de magistrados têm inscrições abertas' on Twitter Share 'Cursos para aperfeiçoamento de magistrados têm inscrições abertas' on Add to Bookmarks Share 'Cursos para aperfeiçoamento de magistrados têm inscrições abertas' on Email Share 'Cursos para aperfeiçoamento de magistrados têm inscrições abertas' on Print Friendly Whatsapp
Fachada da EMERJ | Foto: Reprodução

A DIFEI (Divisão de Aperfeiçoamento de Magistrados), braço da EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro) voltado exclusivamente para juízes e desembargadores, está com inscrições abertas para Cursos de Formação Continuada presenciais e EaD (Ensino à Distância). A maioria das aulas terá carga horária de 20 horas e abrangerá temas relativos aos Direitos Civil, Penal e Empresarial.

Acesse aqui o calendário dos cursos. Todas as aulas serão divididas em duas partes: a apresentação dos aspectos teóricos e a análise de situações concretas e/ou normativas relacionadas aos temas abordados.

Leia também: Primeira parcela do 13º salário será paga em 29 de julho pelo TJ-RJ
Presidentes do STF, AMB e AMAERJ visitam tribunais no Mato Grosso
Nota de esclarecimento

O curso “Recuperação Judicial de Empresas”, coordenado pelo desembargador do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) Luiz Roberto Ayoub e pelo advogado Pedro Freitas Teixeira, será em 26 e 29 de julho. Serão tratados assuntos como prestação jurisdicional, postulação e verificação de créditos. Veja mais informações aqui.

O curso “Provas – Questões Fundamentais do CPP [Código de Processo Penal]”, criado pela doutora em Direito pela Universitat de Girona (Espanha) Janaina Matida, tratará da relação instrumental entre prova e verdade, provas na perspectiva da teoria dos jogos e uso da ciência como meio de prova, entre outros temas. As aulas serão em 2 e 5 de agosto. Saiba mais informações aqui.

A juíza do TJ-RJ Raquel Santos Pereira Chrispino é a coordenadora do curso “O Juiz e o Sistema Único de Assistência Social/SUAS: os desafios de uma relação em construção”. Nos dias 16 e 19 de agosto, os magistrados terão aulas sobre proteção e assistência social. Clique aqui para mais informações.

O único curso EaD disponível é “O Juiz e a Atividade Notorial e Registral (Extrajudicial)”, cuja coordenação é da juíza do TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia) Ana Conceição Barbuda Ferreira. Com carga horária de 50h, o curso compartilhado com a Enfam (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados) estará disponível entre 12 de agosto a 24 de setembro. Acesse aqui mais informações.

As inscrições são feitas exclusivamente pelo Portal de Magistrados do TJ-RJ. Para mais informações, entre em contato com a DIFEI pelos telefones (21) 3133-1808 ou 3872.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a comentar!