AMAERJ | 01 de julho de 2019 14:15

Curso sobre recuperação de ativos uniu Brasil e Angola por quatro dias

Terminou nesta segunda-feira (1) o curso “Recuperação e gestão de ativos”, que reuniu autoridades do governo de Angola e magistrados e procuradores brasileiros. O encerramento teve a presença da presidente Renata Gil e dos diretores da AMAERJ Ricardo Alberto Pereira, Eunice Haddad, Marcia Succi e Felipe Gonçalves.

A presidente da AMAERJ destacou a importância do curso, citou a trajetória percorrida pelos oito integrantes da delegação angolana nos quatro dias de curso e agradeceu aos especialistas que detalharam a atuação no combate à corrupção. Renata Gil e os integrantes da diretoria entregaram certificados às autoridades de Angola. 

Leia também: Tribunal de Justiça do Rio cria a 1ª Vara Criminal Especializada
Juízes promovidos e removidos tomam posse no TJ-RJ
Magistrados fazem trekking no Parque Nacional da Tijuca

Palestraram no seminário o organizador e promotor de Justiça do Rio de Janeiro Francisco Cardoso, o desembargador Fausto Martin de Sanctis, o juiz Marcelo Bretas (4ª Vara Federal do Rio de Janeiro), o procurador José Augusto Vagos, os promotores Alexander Véras Vieira (MP-RJ) e Rafael Calhau de Bastos (MP-ES) e a delegada Patrícia da Costa de Almeida Alemany, da Policia Civil do Rio de Janeiro.

Em sua palestra, Renata Gil apresentou uma linha do tempo com a evolução do sistema brasileiro relacionado a medidas cautelares, assecuratórias, recuperação e gestão de ativos.

Leia também: Renata Gil fala de recuperação de ativos a autoridades angolanas
Delegação de Angola conhece Central de Assessoramento Criminal
Podcast destaca a atuação das associações no Congresso