Notícias | 29 de junho de 2011 15:14

‘Curso Livre no Palácio’ será realizado nesta quarta-feira, dia 29, no CCPJ-Rio

O programa “Curso Livre no Palácio”, do Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio (CCPJ-Rio), tem como objetivo principal oferecer cursos que explorem temas instigantes para o enriquecimento cultural e a reflexão de valores. Nesta quarta-feira, dia 29, será o encerramento do primeiro curso do projeto “A Justiça pela Lente de Sidney Lumet”, ministrado no mês de junho pela roteirista e crítica de cinema Susana Schild. Quatro filmes do cineasta foram exibidos no primeiro ciclo realizado pelo “Cinema no Palácio”, oferecidos às segundas-feiras e dissecados nos encontros de quartas-feiras com a crítica de cinema: “12 Homens e Uma Sentença”, “Serpico”, “O Veredito” e “Antes que o Diabo Saiba que Você está Vivo”.

Ainda há tempo de participar do debate do último filme da mostra que também encerrará o curso, sob o tema “Cinqüenta anos depois, a queda vertiginosa do homem contemporâneo”, que será realizado nesta quarta-feira, dia 29, das 18h30 às 20h30, na Sala Multiuso do CCPJ-Rio, localizada no pavimento térreo do Antigo Palácio da Justiça, na Rua Dom Manuel, 29, Centro.

Dando continuidade ao programa “Curso Livre no Palácio”, o CCPJ-Rio está com as inscrições abertas para o curso que será realizado no mês de julho, “A Literatura vai ao Tribunal”, ministrado pelo escritor e tradutor Marcelo Backes, que abordará, com a ajuda de quatro grandes clássicos da literatura universal, os vieses da justiça: 5/7 – “Crime e Castigo”, de Dostoievski; 12/7 – “Madame Bovary”, de Flaubert; 19/7- “O Processo”, de Franz Kafka; e 26/7, “Lolita”, de Nabokov.

Os “Cursos Livres” computam horas de capacitação para os servidores. Todas as atividades oferecidas pelo CCPJ-Rio são abertas ao público, com entrada franca.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-RJ