AMAERJ | 03 de outubro de 2018 17:07

Curso da AMAERJ terá palestras de ministro, juízes e promotores

Ministro Antonio Saldanha será palestrante do curso | Foto: STJ

A AMAERJ promoverá o curso “Temas Contemporâneos da Execução Penal”, em 26 de outubro, com palestras do ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Antonio Saldanha, de magistrados e promotores. O encontro será das 8h30 às 17h, no auditório da Corregedoria Geral da Justiça do Rio. Inscreva-se aqui!

O curso tem a coordenação dos juízes Felipe Gonçalves (2º secretário da AMAERJ) e Rafael Estrela (Vara de Execuções Penais). O evento será aberto pela presidente da AMAERJ, Renata Gil, e pelo presidente da AMPERJ (Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro), Luciano Mattos.

Leia também: Frentas-Rio traça estratégia de atuação para magistratura e MP
AMAERJ repudia ataque a juiz de Mato Grosso
Pesquisa da AMB para magistrados com filhos especiais está aberta até domingo

O curso também terá como palestrantes a desembargadora do TJ-RJ Kátia Jangutta; Humberto Dalla e Paulo Wunder, promotores de Justiça no Rio de Janeiro; Fausto Martin De Sanctis, desembargador do TRF-3; Danilo Pereira Júnior, corregedor da Penitenciária Federal de Catanduvas; Lincoln Gakyia, promotor de Justiça em São Paulo; e Flávio Mirza Maduro, advogado e professor adjunto de Direito Processual da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

As palestras serão sobre temas atuais da matéria, como transferência para presídio federal e atuação de facções criminosas no sistema penitenciário. O Auditório Desembargador Navega Cretton, da Corregedoria, está localizado na Av. Erasmo Braga, 115, 7º andar, Lâmina 1, Centro.

Poderá ser atribuída pontuação pela ESAJ (Escola de Administração Judiciária). Para mais informações, ligue para o telefone 3861-1100.