AMAERJ | 15 de fevereiro de 2019 14:53

Coordenadores de seminário da AMAERJ se reúnem na Escola da Magistratura

Humberto Dalla, Ana Maria Pereira, André Andrade e Felipe Gonçalves | Foto: Reprodução/ Rosane Naylor/ EMERJ

O juiz Felipe Gonçalves (2º secretário da AMAERJ) participou de reunião na EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro), em 12 de fevereiro, a fim de alinhar ações para a organização do seminário “O Acesso à Justiça e o Direito Processual Civil Contemporâneo”. Participaram do encontro o diretor-geral da EMERJ e 1º vice-presidente da Associação, André Andrade; a desembargadora Ana Maria Pereira de Oliveira; e o promotor de Justiça e professor da Escola, Humberto Dalla.

O evento será promovido pela AMAERJ, com o apoio de 16 instituições, em 28 e 29 de março. “A reunião de tantas instituições de peso em torno desta homenagem atesta a importância do professor e jurista Paulo Cezar Pinheiro Carneiro. O professor tem experiência como servidor no Ministério Público, como professor e pesquisador da Uerj [Universidade do Estado do Rio de Janeiro] e como advogado. Por tantas competências acumuladas nessa trajetória no Direito, ele pode ser considerado peça fundamental do sistema de Justiça brasileiro”, afirmou Felipe Gonçalves.

Leia também: Mais entidades apoiam seminário em homenagem a jurista Pinheiro Carneiro
CNJ promove seminário sobre o Judiciário e a segurança pública
Tribunal Regional Eleitoral lança edital de rodízio de juízes

Com a coordenação científica dos professores Aluisio Mendes e Humberto Dalla, auxiliados pelos juízes Daniel Vargas e Felipe Gonçalves, o seminário abordará o acesso à Justiça, tema central da tese de titularidade do homenageado. O evento será das 9h às 16h, no Tribunal Pleno do TJ-RJ (Rua Dom Manuel, s/n, 10º andar, Lâmina 1, Fórum Central).

Advogado e procurador de Justiça aposentado, Paulo Cezar Pinheiro Carneiro é professor titular de Teoria Geral do Processo da Faculdade de Direito da Uerj e sócio-fundador do escritório PCPC Advogados Associados.